Skype Tel.: (13) 3235-9760  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Joias Indianas

Joias Indianas

Itens 1 a 30 de um total de 63

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 30 de um total de 63

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Ajustar Direção como Decrescente

Joias Indianas

Já escolheu sua joia indiana aqui na Boz?

Se ainda não escolheu, aqui vai uma forcinha para auxiliar na sua escolha.

As joias indianas são sempre uma boa pedida: lindas, democráticas e possíveis para todos os momentos, disponíveis em centenas de modelos e excelentes opções de presentes. Além disso, são cheias de histórias e mistérios, que fazem delas, jóias ainda mais interessantes.

A cultura das Jóias Indianas

As jóias indianas, segundo a sua cultura, não são simples enfeites, têm caráter étnico, religioso e social. As joias são feitas e oferecidas para humanos e deuses e a maioria está diretamente ligada às cerimônias religiosas, em especial, o casamento.

Um Mangal Sutra (ou Mangala Sutra), por exemplo, é uma jóia indiana equivalente à nossa aliança de casamento. A joia é feita em ouro, corais pretos (em algumas regiões, outras pedras são usadas) e uma linha amarela preparada com Turmeric.

Acredita-se que essa jóia confere proteção à noiva.

Além das jóias utilizadas nos casamentos. As jóias indianas são muito presentes nas vidas das mulheres hindus, que sabem combinar com muito bom gosto uma enorme quantia de brincos, anéis, maxi colares, braceletes e pulseiras.

As jóias indianas são conhecidas pela sua riqueza de detalhes, que envolve extensa variedade de arabescos florais, pérolas, filigranas, rubis, diamantes, esmeraldas, safiras e corais.

Além da cultura ligada aos casamentos e à beleza das mulheres, as jóias indianas são um símbolo de poder e status de grande notoriedade.

Imperadores e rajás competiam entre eles, adornando-se com jóias na época do Império Mughal, um dos mais importantes períodos da joalheria indiana. Quem usasse (ou possuísse) mais jóias, era considerado mais importante e poderoso e por isso, os ourives da época recebiam patrocínio real para produzir mais e mais jóias.

As jóias indianas do Império Mughal existem até hoje e estão no Museu do Kuait.

A tradição das Jóias Indianas

Aqui no Brasil, é comum que as jóias das mães passem para as filhas. Na Índia, a tradição é de que as sogras deixem as jóias para as noras.

Os indianos são o povo que mais compra (e usa) ouro, no mundo todo. As jóias são garantias financeiras e por isso, é muito difícil ver um indiano que não possua uma grande quantia de jóias. As jóias indianas são, além de tudo, um investimento financeiro para o povo hindu.

Como se não bastassem todos esses motivos, sociais, econômicos e culturais, ainda existe o sentido religioso da história.

Os indianos acreditam que as joias trazem benefícios terapêuticos para quem as usa, que os astros da pessoa agem em sintonia e a deusa da prosperidade fica feliz, assim a pessoa atrai cada vez mais jóias e dinheiro.

A Evolução das Joias Indianas

Engana-se quem pensa que todas as jóias indianas seguem o mesmo estilo. Cada região da India possui uma inclinação cultural e isso reflete muito na lapidação das pedras, no metal escolhido e no design final da peça.

As joias indianas evoluíram muito com o tempo e a Dinastia Sunga tornou o design das joias indianas mais refinado com a inclusão do ouro, rubi, ágata, coral e safira.

Durante séculos, Jaipur atraiu as melhores pedras do mundo para ser lapidadas, polidas e montadas, uma tradição que remonta ao início do século XVIII, quando o marajá governante Sawai Jai Singh II fundou a cidade Jaipur como a capital do Rajastão.

Ele atraiu os melhores artesãos de toda a Índia para criar bainhas de espadas cravejadas de pedras, brincos e colares e até braceletes para os tornozelos dos elefantes reais.

Com o tempo, os artesãos de Jaipur ganharam fama por sua habilidade para lapidar pedras especialmente frágeis como as esmeraldas.

3 Motivos para comprar jóias Indianas na Joias Boz

Vamos contar todas essas informações já são bem interessantes e você já deve ter notado como as joias indianas são misteriorsas e envolventes, mas você pode dizer que outras joalherias também te oferecem jóias indianas lindas, então vamos dizer para você que você deve comprar jóias indianas aqui na Joias Boz pelos seguintes motivos:

  1. As joias indianas folheadas a ouro da Joias Boz contam com 1 ano de garantia – prazo superior à garantia da maioria das joias indianas que você já encontrou por aí. Já as jóias indianas em prata contam com garantia vitalícia (garantia não cobre pedrarias).
  2. Se for a sua primeira compra, você ganhará um par de brincos banhado a ouro 18k (também com garantia), que será enviado junto com suas joias indianas.
  3. Ninguém gosta de pagar frete, a gente sabe disso. Infelizmente, fica inviável oferecer frete grátis para todos os tipos de compras e para todas as regiões do país, então, a gente dá um jeito de dividir isso com você. Comprando acima de R$89,99, o frete é por nossa conta, então, quando for comprar sua joia indiana, se o valor for menor que esse, chame uma amiga para fazer o pedido com você, assim vocês alcançam esse valor facilmente e não pagam frete!

Joias Indianas com Pedras

Para quem acredita na energia da natureza, uma joia indiana com pedra é muito especial.

Segundo os esotéricos, uma joia indiana com pedra é capaz de transmitir suas energias a quem a está usando.

Entre as mais procuradas estão as joias com pedras verde, azul, preta, rosa, branca ou transparente e os estilos são variados. Há mulheres que gostam de jóias indianas com pedras discretas e outras que procuram jóias com pedras grandes ou rodeadas de zircônias, por exemplo.

Se você não é o tipo de pessoa que acredita no lado esotérico das pedras, sem problemas, crenças são coisas muito particulares, mas, você já ouviu falar em cromoterapia?

A terapia das cores ensina que cada cor tem o poder de nos despertar sensações diferentes.

Para ilustrar, imagine-se em um dia quente, deitada em um quarto com paredes, teto e cama vermelhos.

A sensação é péssima!

Se você imaginar o mesmo dia quente e o quarto da sua imaginação for verde claro, quase cinza, imediatamente você terá a sensação de um dia mais fresco.

Poderíamos trazer vários outros exemplos, mas o que importa é falar que as cores estão ligadas aos nossos sensores e de maneira inconsciente, nos trazem sensações.

Vejamos então o que uma joia indiana com pedra pode nos despertar sutilmente ao longo dos dias:

  • Pedra vermelha: A cor traz força de vontade e aumenta a circulação sanguínea em todo o corpo, ajudando a cicatrizar feridas e despertar a energia.
  • Pedra Rosa: Uma cor que atrai amigos e amor. Lembra romantismo, delicadeza e tranqüilidade.
  • Pedra Laranja: Desperta a atenção, remete ao poder pessoal, ao dinheiro, à sorte e ao êxito.
  • Pedra Amarela: Ligada à felicidade e à comunicação.
  • Pedra Verde: Remete à prosperidade e à saúde. É uma cor utilizada na cromoterapia, auxiliando em tratamentos diversos, principalmente ligados ao fígado.
  • Pedra Azul: A cor auxilia na obtenção de um bom sono e possui “efeito calmante” durante o dia, ajudando a aliviar o stress e a tensão da rotina.
  • Pedra Branca: Além de remeter ao que é clássico, é uma cor imponente de respeito e de sobriedade.
  • Pedra Preta: O preto não é uma cor comum, ele representa a ausência de luz. É uma cor que traz a atenção para a realidade e auxilia quem precisa “colocar os pés no chão”. Jóias Indianas com pedras pretas são muito utilizadas por mulheres fortes e determinadas.

Joias Indianas no Brasil 

Quem conhece a cultura indiana por questões familiares e matrimoniais, já utiliza jóias indianas e possui hábitos hindus há muito tempo, mas quem não tem nenhum laço com a Índia, passou a ter mais conhecimento da cultura e do estilo indiano após a novela “Caminho das Índias”, de Gloria Perez, ser exibida na Globo, em 2009.

Com muitos elogios (e a premiação de “Melhor Novela” no Emmy Internacional) e críticas oriundas de brasileiros, descendentes de indianos e indianos, a novela trouxe um pouco da Índia para o Brasil – especialmente a parte mais rica e mais divertida – fazendo com que muitas brasileiras se inspirassem no estilo indiano no vestuário e nos acessórios. 

Tornozeleiras de prata, braceletes, maxi brincos, maxi colares e anéis com pedras com inspirações indianas são muito procuradas por brasileiras que apreciam a cultura ou a moda indiana. 

Joias Indianas, aqui no Brasil, não são necessariamente, jóias importadas da Índia – embora existam lojas especializadas na importação de jóias indianas, não é o caso da Joias Boz. São jóias inspiradas no estilo das jóias indianas, nos arabescos, florais, cores, pedras e principalmente, no design das jóias criadas e usadas na Índia.

Como Usar Joias Indianas?

As joias indianas estão em todas e se você digitar essa pergunta no Google, choverão respostas para você, inclusive com muitos modelos para que você possa se inspirar, porém, as dicas generalizadas, geralmente, não servem para todo mundo pois muitos fatores podem influenciar o uso dos acessórios pelas mulheres e a joia indiana não é uma excessão à esta regra.

Se você quer receber dicas de como combinar os acessórios indianos no seu dia a dia ou em uma ocasião especial, solicite uma consultoria gratuita com a nossa personal stylist através do nosso chat ou clicando neste link.

Se você encontrou a joia indiana que deseja aqui na Boz, boas compras! Você terá uma jóia com garantia e poderá contar com um atendimento premium, focado na sua satisfação.

Se a joia indiana dos seus sonhos não está aqui, não se preocupe! Chame-nos no Chat e conte-nos o que você procura e faremos o possível para providenciar.

Já imaginou andar por aí com uma jóia indiana exclusiva?