Skype Tel.: (13) 3235-9760  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Itens 1 a 24 de um total de 304

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 24 de um total de 304

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Ajustar Direção como Decrescente

Colares da Moda | Os ícones mais desejados entre os acessórios femininos

Nada de exagero! Para quem gosta de se produzir, um colar feminino é sim um ícone entre os acessórios e não importa qual seja a situação em questão, ele sempre tem o poder de dar um upgrade na produção.

Resolvemos fazer uma homenagem a esse nada singelo acessório e falar um pouco sobre os colares na vida feminina... talvez você tenha tido fases marcadas por eles e nem percebeu!

Colares Femininos | Fases e Ocasiões

A vida feminina é cheia de movimento e aquele papo de que “mulher é tudo igual” é uma grande bobagem. Somos todas muito diferentes e os nossos gostos são quase impossíveis de imaginar, inclusive, porque não é incomum que a gente tenha vários gostos diferentes, principalmente ligados às ocasiões.

Quando o assunto é colar, não basta dizer que um colar é o colar da moda ou que a artista “x” ou “y” está apostando nele para convencer uma mulher de que ele é a pedida certa, até porque, tudo depende muito do cotidiano dessa mulher e alguns colares divinos podem ficar, no mínimo, estranhos, se usados em situações que não condizem com o look.

Falaremos um pouco sobre alguns tipos de colares e onde e como eles se encaixam na vida feminina!

Colar Infantil | O primeiro colar da sua vida

Se você não teve um colar infantil, provavelmente desejou muito ter um.

Geralmente, o primeiro colar de uma menina é uma correntinha banhada a ouro com um pingente delicado e bem pequenininho – na maioria das vezes, presente de uma tia ou madrinha – conhecido, em algumas regiões, como gargantilha.

O colar infantil geralmente tem pingentes com bichinhos, frutinhas ou a inicial do nome da criança. Florzinhas, estrelinhas e pontos de luz feitos de strass ou zircônias também são pedidas comuns.

Há quem opte por dar um colar infantil de ouro para a criança, mas essa não é uma das melhores sugestões pois crianças podem perder o colar em uma brincadeira ou acabar “estourando” a correntinha  e perdendo o pingente.

Embora muitas mulheres se acostumem a dormir com suas gargantilhas e colares, não é aconselhável permitir que uma criança faça isso, o que acaba tornando o colar infantil, um acessório utilizado esporadicamente e não cotidianamente, o que faz com que mesmo uma semi jóia, perdure muitos anos e acompanhe a criança durante vários estágios da infância.

Os anos passam e a fase da pré adolescência chega trazendo novos desejos para as meninas, entre eles, seguir seus ídolos de novelas, cantores preferidos e bandas teen e aí, nova fase...

Colar para Adolescentes | Colares da Moda na Fase Escolar

É normal que na adolescência, as meninas queiram deixar um pouco de lado aquele ar de “princesinha” do papai e queiram adotar uma personalidade mais forte, com gostos próprios e escolhas “diferentes”, isso inclui os colares femininos.

Embora alguns pais se assustem, não é preciso perder a cabeça pois tudo não passa de uma fase (claro que é importante impor limites e acompanhar as escolhas para que fiquem dentro do que é seguro e saudável para a adolescente).

Nessa fase, é comum que as meninas criem colares com materiais diferentes, procurem colares que façam alusão a algum tipo de cultura, grupo ou gosto musical.

Gargantilhas com ar rocker, com spikes e detalhes em couro muitas vezes assustam aos pais, mas não significam que a menina vai virar punk do dia pra noite, ela pode se identificar com a cultura ou simplesmente estar aderindo à tendência do momento.

Colares com penas também fizeram sucesso entre as adolescentes dos anos 90 e como você já sabe, a moda vive se reinventando, então não se assuste se estiver rolando nesse momento (ou se voltar a rolar daqui a alguns anos).

O tempo da escola passa, mas os colares se recusam a sair da vida das meninas, agora adolescentes em fase final, chegando na vida adulta e então...

Colares Femininos na Faculdade | A moda dos colares no Campus

Ao terminar a escola, muitas meninas começam a trabalhar em programas voltados a menores, enquanto muitas outras, ingressam na faculdade e aí, mais uma grande transformação na vaidade começa a aparecer.

Agora, não se trata mais de fazer parte de um grupo ou de manter o estilo, as meninas querem ser mulheres, querem se vestir, se comportar e ser enxergadas como o mais maduras possível.

Nessa época, o minimalismo começa a aparecer nos acessórios, que buscam dar um tom mais sério ou comedido para as meninas. Colares fininhos e delicados e gargantilhas estão entre os colares da moda na fase universitária.

Os colares de profissão ou gargantilhas com pingentes de profissão são muito vistos entre as meninas que conseguiram ingressar na tão sonhada faculdade.

Colares com pingente de veterinária, médica, psicóloga, bióloga, advogada, engenheira e com todo o tipo de símbolo de curso que se pode imaginar, estão entre os “Top 10” da maioria das faculdades e não é de se surpreender que seja assim.

Além deles, colares com iniciais, nomes inteiros (próprios ou do par romântico) também fazem parte do arsenal de colares da moda da juventude estudante, competindo com colares com pingentes de gatinho, cachorro, coroas e colares com pingentes que se dividem e que podem fazer par com a melhor amiga ou com o romance do momento.

É durante a faculdade que a maioria das meninas alcança a maioridade e aí começam as baladas e festas com a galera e são nesses momentos em que elas começam a se produzir como mulheres, com maquiagem e todo tipo de acessório que possa deixá-la com um ar mais moderno e atraente. Mais uma vez, os colares aparecem e vem com tudo!

Os Colares da Moda aos 18

Agora é a hora de se jogar de vez no maxi colar e nas gargantilhas chokers!

Não demora para que as meninas, agora mulheres, percebam o charme extra que um maxi colar pode conferir a uma produção, principalmente, se for noturna e é aí que ele aparece.

Maxi colares com franjas, com moedas, com pedras e com todo tipo de design que se possa imaginar, começam a complementar produções noturnas, combinados com maquiagem caprichada e na maioria das vezes, um belo salto alto. Porém, engana-se quem pensa que os maxi colares foram criados para a noite e mais uma vez, não demora para que o mulherio se atente ao poder do maxi.

Os colares compridos passam a fazer parte de looks despojados e diurnos, em passeios com as amigas e eventos cotidianos. Maxi colares começam a completar produções com t-shirts, jaquetas jeans e pronto: já temos mais uma beldade da moda desfilando nas metrópoles brasileiras.

Falar assim pode soar um pouco de exagero, mas não podemos nos esquecer que estamos vivendo em uma época onde as blogueiras e youtubers estão dominando o lançamento de tendências, mostrando para toda mulher que ela é mais do que uma modelo em potencial, ela é a moda no dia a dia, a moda na vida real.

A faculdade termina, mas os colares não ficam dentro do campus, inclusive, se vestem de gala em lindos colares de festa no dia da formatura, marcando mais uma transição na vida dessa nova mulher.

Colares Femininos na Moda a Vida Toda

Seja para quem acabou de sair do campus ou para quem nunca entrou nele, essas fases não são muito diferentes. Os colares de profissão fazem parte da vida de muita gente que não fez graduação, mas que se dedica com paixão a algo que faz, algumas carreiras com cursos técnicos, outras que são exercidas somente pelo dom e pelo desejo de fazer bem feito.

As últimas trends incluem colares com pingente de alicate de manicure, secador de cabeleireiro, máquina fotográfica, tesoura de costureira, garfo e faca para as cozinheiras e vários outros ícones apaixonantes que significam muito na vida de quem escolhe uma profissão para amar.

Aos 18, toda menina se sente um pouco mais mulher (embora as mães não concordem muito com isso) e é normal (e saudável) que queiram se sentir mais charmosas e atraentes, por isso os maxi colares acabam aparecendo na vida do mulherio (embora não sejam todas as mulheres que acabem aderindo definitivamente às maxi tendências, a grande maioria acaba experimentando um maxi colar pelo menos para ver como fica).

Nessa fase, seja na formatura ou em um casamento, em uma festa de gala ou em uma festa de debutante de uma irmã ou sobrinha, os colares de festa acabarão por surgir e fazer com que toda mulher se sinta uma princesa por um instante.

É fantástico que um acessório possa fazer alguém se sentir assim. Colares não são só acessórios da moda, são acessórios DE MULHER, são feitos para muito mais que enfeitar, elevam a auto estima e marcam fases da nossa vida de uma forma única.

Vamos parar por aqui para que você reserve um pouquinho do seu tempo para dar uma olhada nos colares e gargantilhas aqui da Boz, mas vale dizer que em todas as categorias nós escrevemos um pouquinho para você e que em todos os produtos tem espaço para você escrever um pouquinho pra gente – os campos estão como avaliação, mas não precisa avaliar se não quiser, a gente pode só bater um papo por lá, porque não?

Além disso, nosso Chat é ligado com gente super positiva e aberta ao diálogo (e a gente ama conversar), então fique à vontade para chamar-nos, pedir dicas, sugestões ou para acrescentar mais informações aos nossos editoriais e redações. Tudo fica melhor quando você participa.

Conta pra gente qual colar encantou você!