Skype Tel.: (13) 3221-7514  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Itens 1 a 30 de um total de 101

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 30 de um total de 101

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Ajustar Direção como Decrescente

Alianças | Como escolher alianças, comprar, usar e conservar

Entregar uma aliança a alguém significa que duas pessoas estão dando um passo importante em suas vidas, e nós da .Boz ficamos felizes em fazer parte deste momento.

Aqui na Joias Boz, você pode comprar alianças de prata e ouro com excelente qualidade. As alianças de prata são fabricadas em prata 925 ou 950 e as alianças de ouro são produzidas em ouro 18 quilates. Possuímos também alianças feitas em prata e banhadas a ouro que são uma opção para aqueles que preferem uma aliança dourada.

A .Boz oferece garantia vitalícia em alianças de ouro e prata caso seja preciso ajustar, polir ou consertar. Com isso, nosso compromisso com você se torna maior do que apenas vender, ele se estende também ao cuidado e preservação da sua joia.

Ressaltamos que o nosso chat está sempre disponível para sanar qualquer dúvida que porventura possa surgir no momento da escolha do modelo de aliança, ou ainda se precisar da nossa consultoria. Não hesite em nos chamar, estamos às ordens para atendê-lo no que for preciso.

Qual o significado e de onde surgiu a prática do uso de alianças pelos casais?

O principal significado da aliança é representar o sentimento afetivo entre duas pessoas que estão unidas em um namoro, noivado ou casamento. Mas, acima disto, ela representa a união entre duas pessoas e seu uso é sinônimo de orgulho na vida de um casal.

Seu uso é oriundo de muitos séculos atrás. Segundo os historiadores, os egípcios foram os primeiros a usá-la como uma forma de compromisso eterno, algo que não se pode romper. No império romano, cada senador usava uma aliança de ouro para indicar sua posição e não era permitido que pessoas comuns usassem alianças com este material, apenas as que eram feitas de ferro.

Ela só começou a ser usada como símbolo de compromisso afetivo através da cultura Hindu, onde seu significado era de posse. Qualquer mulher que circulasse em público exibindo uma aliança estava declarando que já pertencia a alguém, e que não estava mais disponível para outros relacionamentos. Este costume se popularizou através da igreja cristã que passou a usá-lo, não como símbolo de propriedade, mas sim, de amor eterno representado em um círculo que não tem começo e nem fim. 

O que significa a aliança de prata e como escolher?

As alianças de prata significam compromisso e geralmente são usadas por casais que estão namorando, que se amam e pretendem assumir um compromisso mais sério. Representa também o respeito pelo outro.

Aqui na .Boz as alianças de prata são confeccionadas em prata 925 ou 950, possuindo assim, qualidade eterna. Como opção àqueles casais que preferem uma aliança dourada, disponibilizamos as alianças de prata banhadas a ouro, com igual qualidade das nossas semi-jóias.

As alianças são classificadas de acordo com sua espessura, porém as mais comuns são: 3, 4, 5, 6 ou 9mm, sendo que quanto maior o número, mais grossa ela será. As alianças possuem também modelos e texturas variadas.

As alianças finas geralmente são escolhidas pelos casais mais discretos, as alianças medias pelos casais tradicionais e a mais grossas costumam ser escolhidas por casais mais jovens ou que tenham mãos maiores ou mais largas.

Para facilitar o seu entendimento, discorreremos alguns pontos abaixo:

Alianças diamantadas

As alianças diamantadas passam por um processo especial que lhes confere um design diferente e uma aparência fosca. É uma das mais procuradas por casais que gostam de um produto único e requintado. Possuímos diversos modelos de alianças diamantadas em prata, ouro e prata banhada a ouro. Você pode encontrar estas e muitas outras na seção alianças.

Alianças com vincos

As alianças com vincos são aquelas que possuem uma faixa central um pouco mais baixa do que as laterais. Para conhecer nossos modelos de alianças com vincos, clique aqui.

Alianças anatômicas

As alianças anatômicas possuem um formato arredondado na parte interna. Este formato convexo facilita o encaixe evitando grandes atritos com a pele do dedo, sendo ideal, portanto, para quem procura uma aliança com um design confortável. Se estas são as qualidades que você procura em uma aliança, encontre-as clicando aqui. Vale a pena conferir.

Alianças chanfradas

Este modelo de aliança é moldada em tornos e por isso não há o uso de solda. O processo faz com que as laterais da joia fiquem com um destaque maior do que a parte central proporcionando um elegante design. Gostaria de adquirir uma aliança deste modelo? Neste caso, visite a categoria alianças que pode ser acessada através do menu superior do site e surpreenda-se!

Alianças trabalhadas

Cada modelo de aliança trabalhada possui detalhes diferenciados em toda a sua extensão, o que a transforma em uma verdadeira obra de arte e uma peça única. Clique aqui e conheça nossos modelos de alianças trabalhadas.

União de estilos

Uma aliança pode ser anatômica, diamantada e trabalhada ao mesmo tempo, assim como pode ser chanfrada, anatômica e trabalhada.

Se você procura algo diferente e requintado, pode unir quantos atributos quiser em uma peça só.

Como firmar compromisso ou noivado através de um anel solitário ou aliança com pedras?

Esta é uma prática diferente da tradição que preservamos aqui no Brasil, e, portanto é perfeita para casais que buscam autenticidade.

A aliança com pedras pode conter apenas uma ou mais, enquanto que o solitário é um anel composto por uma única pedra que pode ser um diamante ou outro tipo de pedra, como as zircônias, que são mais comumente utilizadas aqui no Brasil. É oferecido à mulher como um presente juntamente com a aliança de ouro ou prata e algumas vezes pode ser usado somente ele, prevalecendo neste caso, o gosto pessoal da noiva.

Quando usado em conjunto com a aliança, para exibir todo seu glamour e beleza, nossa dica é: use-o no dedo anelar da mão esquerda e a aliança de ouro ou prata na mão direita durante o período do noivado. No dia do casamento, ele deve ser retirado para que todas as atenções se voltem para a aliança e após isso, ele poderá ser usado no mesmo dedo que a aliança de ouro. Esta é a prática adotada também pelas noivas que preferem usar somente ele.

Quando o casal opta pelo modelo de aliança feminino com pedras, ou pelo solitário, o noivo usa uma aliança comum que pode ser de ouro ou de prata, a depender do tipo de compromisso assumido. No dia do casamento, a troca pode ser feita, caso queira ou se faça necessária. Esta troca geralmente acontece quando as alianças anteriores eram de prata.

Cuidados com a sua aliança e como efetuar a limpeza

As alianças precisam de cuidados para se manterem bonitas e preservadas por muito tempo. Os maiores problemas no seu uso constante são ocasionados por atividades simples do dia a dia, como: lavar louças, utilização de produtos de limpeza, atritos com maçanetas, volante do carro e outros.

É recomendado retirá-la também durante a prática de exercícios físicos, esportes, ou quando for utilizar uma piscina, pelo fato de conter cloro. Este cuidado vale também para quando você for efetuar limpeza de áreas onde se faz necessário utilizar este produto.

Cuidados com a aliança de ouro

As alianças de ouro são as mais resistentes, e por isso, a sua limpeza pode ser efetuada apenas com uma flanela de boa qualidade. Existe também uma flanela especial conhecida como “flanela mágica” que pode ser encontrada em joalherias e serve para este fim.

Cuidados com alianças de ouro com pedras ou vincos

Para efetuar a limpeza, deixe-a de molho por alguns minutos em um pouco de água morna. Após isso, utilize delicadamente uma escova de cerdas macias apenas para auxiliar na remoção da sujeira que porventura possa ter acumulado.  Enxague e seque com uma flanela.

Se a aliança for adornada com pérolas, esta deve ser limpa apenas com uma flanela seca, e em hipótese alguma deve ser molhada ou umedecida.

Cuidados com a aliança de prata

A aliança de prata deve ser levada para polimento em uma loja especializada. É a única forma de retirar arranhões e garantir o brilho e qualidade da peça. Se você adquiriu sua aliança conosco, não se preocupe neste caso, pois oferecemos este serviço de forma vitalícia aos nossos clientes, basta entrar em contato conosco para saber como proceder.

Caso ainda tenha qualquer dúvida, lembre-se: estamos à sua disposição no Chat, no e-mail contato@joiasboz.com.br e no whats app: (13) 99751-5191.