Skype Tel.: (13) 3235-9760  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Subscrever RSS Feed

Tornozeleiras

Tornozeleiras

22 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

22 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

Tornozeleiras Femininas são Apaixonantes

As tornozeleiras femininas são um acessório extremamente antigo, descoberto a milhares de anos atrás, quando eram usadas para outras finalidades, que nada tinham a ver com a moda.

Na Antiguidade, as tornozeleiras eram usadas nos dois tornozelos e ficavam presas entre si (no maior estilo "prisão perpétua") para que as mulheres andassem com passos mais curtos e mais delicados. Era um daqueles "instrumentos de tortura" impostos pela sociedade, e depois deles vieram muitos outros, como os espartilhos, por exemplo.

Depois disso, a tornozeleira ganhou um papel mais bonito, na Índia, que foi a grande responsável pela expansão do uso das tornozeleiras pelas mulheres.

Na Índia, mulheres casadas usam, desde o dia do casamento, tornozeleiras muito enfeitadas, combinadas com anéis nos dedos dos pés e muitos outros adornos, como braceletes, brincos, pulseiras e roupas muito coloridas.

A moda indiana continua se expandindo e já foi muito além das tornozeleiras femininas. Brincos indianos, por exemplo, fazem o maior sucesso ao redor do mundo inteiro e já chegaram aqui no Brasil fazendo o maior sucesso.

Voltando ao assunto tornozeleiras...

Como usar tornozeleiras?

Você pode usar tornozeleiras femininas com salto alto ou rasteirinha, em ocasiões de gala ou super soltinha, como na praia, por exemplo. Isso depende muito mais do seu gosto pessoal do que de qualquer outra coisa, mas algumas dicas sempre são de grande valor, não é mesmo?

5 Dicas para usar tornozeleiras:

  1. Se for usar sandália ou sapato que tenha tornozeleira fixa, não coloque tornozeleira junto, porque isso pode sobrecarregar seu look e deixá-lo "over".
  2. Tornozeleira e tênis, geralmente, não combinam. Exceto se for uma tornozeleira beeem fininha ou com um tema hippie, por exemplo - e sem penduricalhos.
  3. Quanto mais fina for a tornozeleira, mais elegante ela será.
  4. Quanto mais pingentes, mais jovial é a tornozeleira.
  5. Tornozeleira só se usa em um pé. Existem modelos muito específicos que podem ser usados nos dois, mas a tendência ainda não é tão forte no Brasil.

E por fim, lembre-se: a tornozeleira é um acessório extremamente feminino, delicado e charmoso e dificilmente passa despercebido. Se você quiser mais dicas de como combinar, pode dar uma olhadinha na nossa seção de tornozeleiras folheadas a ouro e tornozeleiras de prata. Em cada uma, tem mais uma seção de sugestões pra você.