Skype Tel.: (13) 3221-7514  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Tornozeleiras de Prata

Tornozeleiras de Prata

10 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

10 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

Tornozeleira de Prata

As tornozeleiras de prata são jóias super delicadas e conseguem a façanha de ter uma pitada de ousadia em meio a bastante discrição.

Fáceis de combinar, tornozeleiras de prata podem ser encaixadas em diversos tipos de produção, das mais simples às mais formais.

Você pode usar uma tornozeleira de prata com sandálias de dedo, sandálias de salto, tamancos e até com scarpins, na praia ou em uma festa.

Tornozeleiras de prata deixam a mulher mais feminina e destacam os pés e pernas. A principal dica para usar tornozeleiras é que, se for usar com sapato aberto ou sandália, as unhas devem estar bonitas e prontas para atrair olhares, já que a tornozeleira atrai a atenção para os tornozelos e por conseqüência, para os pés.

Tipos de Tornozeleiras de Prata

Existem diversos modelos de tornozeleiras de prata, entre elas, a Tornozeleira Indiana, a Veneziana, a Tornozeleira Rabo de Rato, a Tornozeleira com Pingentes, os modelos espelhados, as tornozeleiras com elos portugueses, os modelos fininhos e as tornozeleiras mais grossas.

Cada tornozeleira de prata tem uma finalidade. Algumas têm um ar simplista e surgem nas produções apenas para complementar com delicadeza, um estilo próprio e feminino. Outras tornozeleiras são super elegantes e deixam a mulher com um ar imponente e sensual, de uma forma tão sutil, que passa como um detalhe, mas que faz toda diferença.

Como limpar uma tornozeleira de prata

A melhor maneira de limpar uma tornozeleira de prata é com uma flanela macia de algodão ou com uma “flanela mágica”.

Não é incomum encontrar dicas de produtos químicos para limpar prata, mas toda vez que você faz uso de um recurso como esse, assume o risco de manchar sua tornozeleira definitivamente, por isso, evite realizar testes com a sua tornozeleira de prata.

Curiosidades sobre as tornozeleiras

Tornozeleiras de Prata são muito comuns no Brasil e em vários lugares do mundo, mas é interessante conhecermos a cultura por trás da moda e como as nossas clientes são mulheres super bem informadas, nós não poderíamos deixar a informação por fora dessa categoria.

As tornozeleiras foram utilizadas pelas egípcias, nos tempos da pré-dinastia e há séculos são utilizadas por mulheres e meninas indianas.

Na Índia, as tornozeleiras são chamadas de Jhanzar (pronuncia-se Jan Jaran, em português) e são jóias tão tradicionais como as alianças são aqui no Brasil.

Tornozeleiras de Prata, na Índia, são comumente combinadas com anéis nos pés e muitas pinturas no corpo das mulheres no dia do seu casamento.

Muitas pinturas e quadros retratam as tornozeleiras das indianas, levando a atenção ao costume e ao zelo que elas têm com essa tradição.

No Rajastão, as tornozeleiras de prata são bem mais pesadas do que as que conhecemos aqui no Brasil e lá, cada tornozeleira tem um desenho distinto, que representa a tribo a qual a mulher pertence.

As tornozeleiras de prata indiana sempre possuem pingentes e isso também não é por acaso. Os chocalhos (pingentes) das tornozeleiras, serviam para avisar a todos que uma mulher estava se aproximando.

Porque as tornozeleiras indianas são sempre prateadas?

Você já percebeu que nas fotos e pinturas, as indianas sempre estão usando tornozeleiras de prata?

É porque para os indianos, o ouro representa a riqueza e por isso, não deve ficar perto do chão.

No dia do casamento, algumas mulheres usam tornozeleiras douradas, mas no dia a dia, a tornozeleira de prata é a escolha mais tradicional entre as mulheres.

Tornozeleiras de Prata | Uma tradição de amor na Índia

Assim como são as alianças e os anéis de noivado aqui no Brasil, na Índia, uma tornozeleira é um presente extremamente romântico e muitas mulheres sonham em recebê-las de presente dos seus noivos no dia do casamento.

Lá, o costume diz que só um marido pode tocar os pés de uma mulher e esse ato representa submissão e respeito (é comum que, em algumas regiões, os homens curvem-se e toquem os pés de pessoas mais velhas em sinal de hierarquia ou admiração, por isso, tocar os pés da noiva, é um ato de amor por parte do marido).

Agora que a tradição está revelada, vai dizer que você não se sentiu ainda mais inspirada para apostar nas tornozeleiras de prata no seu dia a dia?