Skype Tel.: (13) 3235-9760  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Alianças Finas

Alianças Finas

4 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

4 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

Alianças Finas

As alianças finas são modelos com menos de 4mm de largura e podem ser encontradas em diversas versões e materiais.

Se você chegou até aqui, é porque está estudando selar seu relacionamento com uma aliança fina e os motivos para isso, podem ser três:

A Aliança Fina é, em tese, uma opção mais econômica para o casal porque teoricamente, quanto menos material (ouro, prata ou ambos) estiver presente na aliança, menor será o preço dela.

A Aliança Fina é mais delicada do que uma aliança média ou grossa e se adéqua melhor a quem tem mãos fininhas e delicadas.

Alianças Finas não chamam tanta atenção quanto as alianças grossas e isso pode ser considerado um “item de série sobre segurança”, especialmente se a aliança for de ouro.

O fator “chamar a atenção” também é considerado por pessoas discretas, que não estão acostumadas a usar jóias ou anéis e também por mulheres que gostam de combinar anéis no dia a dia e preferem não deixar toda a atenção para a aliança.

Os 3 fatores acima têm suas verdades, mas o primeiro é o menos realista. Vejamos por que:

Uma aliança fina não é, necessariamente, uma opção econômica.

Fatores como o acabamento da aliança, podem influenciar mais do que o peso ou a medida dela. Para isso, é necessário conhecer um pouco melhor os acabamentos possíveis e o tipo de manutenção que sua aliança precisará.

A verdade é que uma aliança grossa lisa, pode ser uma opção mais econômica do que uma aliança fina com acabamento reto, com vinco e diamantado.

Agora que todos os fatores foram considerados, podemos falar um pouco sobre esses tipos de acabamento para que você escolha suas alianças aqui na .Boz!

Tipos de Alianças Finas

Primeiro, vamos falar do material:

Você está procurando uma aliança para que tipo de situação?

Aqui na Joias Boz você encontra:

Alianças de Ouro Alianças de Casamento em ouro 18k, com garantia vitalícia.

Alianças de Prata – Alianças de Namoro e Compromisso em prata 925 ou 950, com garantia vitalícia.

Alianças Banhadas a Ouro Alianças de Namoro, Compromisso e Noivado em prata 925 ou 950 com garantia vitalícia e Banho de Ouro 18k com garantia de 3 meses.

O próximo passo é escolher o acabamento:

Tipos de Acabamento de Alianças Finas

Sua Aliança pode ser:

Reta – O acabamento reto nas alianças pode ser considerado uma “novidade” se comparado com os outros estilos e está em alta. As alianças finas com acabamento reto, geralmente são escolhidas por casais modernos, que gostam de atualidades e tendências.

Na maior parte das vezes, são alianças de namoro ou noivado, mas se você quiser uma aliança de casamento nesse modelo, também encontrará aqui na Joias Boz.

Diamantada – As alianças diamantadas são as preferidas de boa parte das mulheres pois possuem um efeito que deixa as alianças extremamente brilhantes, como se tivessem tomado um “banho de glitter”. A diamantação é um acabamento delicado e muito bonito, mas entre todos os outros, é o que requer mais cuidado.

Toda diamantação, independentemente de onde você adquirir sua jóia e do material que ela for fabricada, seja uma aliança de ouro, prata ou banhada, sai.

Isso não é uma hipótese, infelizmente, é uma constatação. A diamantação, ou seja, aquele “glitter” que se sobrepõe à aliança é desgastado de acordo com o uso e com o passar do tempo, some. Por isso, tenha em mente que suas alianças diamantadas precisarão de manutenção constante e essa manutenção não é coberta pela garantia (essa política é adotada por todas as lojas, embora aqui na .Boz, muitas vezes façamos esse serviço como cortesia para nossos clientes).

Aliança Fina com Cravação – Sua aliança pode ter uma, duas, três ou várias pedrinhas e essa pedrinha pode ser de diversos materiais.

Nesse momento, aqui na Joias Boz, oferecemos cravação de zircônia, uma pedra similar ao diamante, com um custo menor.

A maioria dos casais, opta por ter zircônias apenas na aliança feminina, mas isso é opcional e pode-se solicitar que as duas alianças tenham cravações.

Aliança com Vinco – Uma aliança fina, geralmente pode ter apenas um vinco, mas há exceções.

O vinco é como um “risco” profundo no meio da aliança. Como se fosse feita a gravação de uma linha no meio dela.

Aliança com Filete de Ouro – Alianças finas, geralmente não possuem filetes de ouro, mas também há exceções.

A aliança fina pode ter um filete de ouro no centro (como se fosse um vinco, mas sendo uma linha de ouro) ou nas bordas.

Aliança com acabamento fosco – Assim como as alianças retas, as alianças com acabamento fosco também são uma “novidade”. Muito modernas, geralmente são fontes de elogios ao casal.

O acabamento fosco nas alianças, assim como o diamantado, não é definitivo e após um certo tempo e de acordo com a intensidade do uso (contato com suor, água, materiais químicos, atritos) pode ser perdido. Também é uma aliança que necessita de manutenção para manter-se bonita. Não tanto quanto a diamantada, mas mais do que uma aliança fina tradicional, por exemplo.

Alianças trabalhadas – Uma aliança fina pode receber desenhos externos, que geralmente, são estrelas de 6 ou 9 pontas, pode ser “listrada” vertical ou diagonalmente ou ter outros desenhos.

Esse tipo de aliança fina, geralmente é utilizado durante o namoro ou noivado, por ser mais despojado do que uma aliança tradicional.

Aliança tradicional – O modelo mais comum entre as alianças, adotado principalmente como aliança de casamento. Esse tipo de aliança, geralmente é de largura média, mas se você deseja uma aliança fina tradicional, encontrará boas opções aqui na Joias Boz.

A aliança tradicional é lisa e abaulada externamente. Não possui nenhum tipo de acabamento além do polimento e é a mais fácil de manter.

Na Joias Boz, oferecemos garantia vitalícia para polimento, ou seja: se você não conseguir o resultado que deseja polindo suas alianças em casa, poderá enviar para nossa joalheria e nós faremos isso para você.

Combinação de acabamentos em alianças finas

Alianças, independentemente da espessura, podem ter diferentes tipos de acabamento combinados. Exemplos: Aliança fina, diamantada, com vinco e Aliança fina, reta, com cravação:

Você pode fazer a sua combinação personalizada e encontrá-la aqui na Joias Boz ou até mesmo, solicitá-la no Chat e nós poderemos criar uma aliança fina personalizada para você.

Conte conosco e Felicidades ao Casal!