Skype Tel.: (13) 3221-7514  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Gargantilhas

Gargantilhas

Itens 1 a 30 de um total de 184

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 30 de um total de 184

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Ajustar Direção como Decrescente

Gargantilhas

Se você chegou até aqui é porque provavelmente está procurando por uma gargantilha específica, para uma ocasião específica ou para alguém especial.

Entre tantos tipos de gargantilhas disponíveis aqui na Joias Boz, algumas coisas entre elas são comuns entre si e por isso, vamos destacar primeiro esses pontos e posteriormente, falar um pouco mais de cada tipo de gargantilha feminina que você encontrará por aqui.

Frete, Pagamento e Envio das Gargantilhas da Joias Boz

Aqui na Boz, tudo, absolutamente tudo, é feito pensando em encantar você. Por questões que vão além das comerciais (embora todo mundo saiba que o que é comercial também está envolvido), nós não queremos apenas que os clientes “caiam de paraquedas” aqui na Joalheria e “acabem comprando” alguma coisa.

Nós queremos ser (e seremos) uma referência do que é atender bem um cliente, entregar o produto que ele quer, dentro de um prazo mínimo, com um preço realista e justo, e oferecer um atendimento especializado, onde a compra é feita com toda informação e suporte necessário e o pós venda indica o respeito e a consideração que a marca tem com o cliente.

Para pedidos acima de R$89,99, o frete é gratuito para qualquer região do Brasil.

Gargantilhas com selo de envio expresso são enviadas em, no máximo, 24 horas úteis.

Se você estiver em Santos - SP, gargantilhas  com selo de envio expresso são ENTREGUES em, no máximo, 24 horas úteis.

Todas as nossas gargantilhas são enviadas com seguro de postagem, ou seja: você não precisa se preocupar com o risco de extravio nos Correios. Se sua gargantilha não chegar, nós reembolsaremos você, sem nenhum tipo de burocracia.

Dito isso, falaremos um pouco mais sobre as gargantilhas:

Gargantilhas Banhadas a Ouro 18k

Todas as nossas gargantilhas douradas são banhadas a ouro 18k, não são folheadas – a nomenclatura da FOLHEAÇÃO existe para que clientes de todas as regiões consigam compreender melhor o tipo de produto que estão adquirindo, já que em alguns lugares do Brasil, o termo “banhado a ouro” é quase desconhecido.

Qual a diferença de uma gargantilha banhada e uma gargantilha folheada a ouro?

Na verdade e na maioria dos casos, nenhuma. Como dissemos, aqui no Brasil isso é uma questão de regionalidade e expressão e não há uma lei que determine que um nome expressa um tratamento diferente do outro.

Na prática e levando o termo ao pé da letra, uma gargantilha banhada a ouro foi submersa em ouro derretido e secou com aquela camada de ouro sobre ela, enquanto uma gargantilha folheada a ouro é encapada com uma camada fina de ouro.

As gargantilhas douradas da Joias Boz são banhadas a ouro 18k 10 VEZES, ou seja, recebem 10 banhos de ouro 18k, o que lhes confere uma qualidade excepcional e nos permite oferecer garantia de 1 ano em todas as nossas semijoias, um diferencial de mercado – visto que o mais comum é que a garantia de semijoias não ultrapasse os 6 meses.

Gargantilha Banhada a Ouro Descasca?

Não. A gargantilha banhada a ouro não descasca porque não existe uma “casca” sobre ela, diferente das gargantilhas folheadas ou das bijuterias.

Gargantilha Banhada a Ouro Escurece?

Se for bem cuidada, não. Se for cuidada como é pela maioria das pessoas, sim. Não há tratamento que impeça que uma gargantilha banhada a ouro resista ao contato com produtos abrasivos, por exemplo.

Em todo caso, quanto menos banhos a sua gargantilha possuir, mais chance ela tem de escurecer rapidamente e esse é um dos motivos dos 10 BANHOS que as gargantilhas da Joias Boz recebem, isso confere maior qualidade e maior durabilidade à peça.

O banho de ouro NÃO sai sozinho, se for bem conservado, bem guardado e utilizado corretamente, porém, de acordo com a forma que é utilizado, pode sim desbotar e a peça escurecer.

O que fazer para a minha gargantilha não escurecer?

Se você comprou ou pretende comprar uma gargantilha banhada a ouro e não quer permitir que ela escureça, alguns pontos podem ajudá-la e a sua gargantilha pode durar algumas décadas, intacta:

  1. Não passe perfume sobre a gargantilha e não passe hidratante sob a gargantilha.
  2. Não tome banho, faça tratamentos químicos no cabelo ou pratique esportes com a sua gargantilha.
  3. Detergente, removedor, limpa alumínio e outros produtos de limpeza doméstica causam danos irreversíveis em semijoias banhadas a ouro, então opte por retirá-las antes de começar a organização da casa.
  4. Guarde cada gargantilha em um veludo ou saquinho individual. Duas peças juntas podem se arranhar e guardá-las em uma caixa sem papel, algodão, veludo ou algo do tipo, pode permitir que a umidade danifique a peça. Saquinhos de sílica também podem ajudar na conservação.
  5. Não guarde suas gargantilhas emboladas. Se a corrente da sua gargantilha ficar raspando em algum lugar, isso fará com que partes do banho sejam danificadas por atrito. Você pode esticá-las sobre um tecido ou papel (pode ser até guardanapo ou papel higiênico), cobri-la e depois, enrolar o papel, assim um lado da corrente não terá atrito com o outro.
  6. Não use gargantilha com o cabelo molhado.
  7. Não esfregue, não ferva e não tome nenhum tipo de medida, além de, no máximo, usar uma flanela seca, para limpar sua gargantilha. Se notar que ela está perdendo o brilho ou perdendo a cor, a melhor opção é levar a uma joalheria para um novo banho.

Se atentando a esses detalhes, você certamente terá uma bela gargantilha durante muitos anos.

Em todo caso, têm outros fatores que podem causar o escurecimento de uma semijoia banhada a ouro: suor e poluição são alguns deles e contra isso, infelizmente, não há como fazer um manual de prevenção a respeito disso.

Informar o cliente sobre a durabilidade da gargantilha que ele está adquirindo, ensiná-lo a preservá-la e desenvolver semijoias com qualidade superior ao do mercado fazem da Boz uma marca respeitada e encorajada a sempre trabalhar com honestidade e transparência com o seu consumidor.

Gargantilhas de Prata

Além das gargantilhas douradas banhadas a ouro, você também encontra Gargantilhas Femininas em Prata 925 aqui na Joias Boz.

Todas essas gargantilhas possuem garantia vitalícia na prata, o que garante a você uma compra segura e certificada.

Nossos modelos de gargantilhas banhadas a ouro são produzidos em baixa escala, mas a maioria não é criado como peça única.

Quando o assunto é gargantilha de prata, 90% delas são criações únicas, o que garante a você uma peça exclusiva, de qualidade internacional garantida, com garantia vitalícia.

Temos dezenas de modelos de gargantilhas de prata à sua disposição. Algumas lisas, outras com pedras e outras com zircônias. As gargantilhas com pedras da Joias Boz são confeccionadas com pedras preciosas e semipreciosas NATURAIS e/ou zircônias de alto padrão.

Gargantilha de Prata Escurece?

Sim, escurece, mas não como as gargantilhas banhadas a ouro.

A prata tem uma oxidação natural que ocorre em contato com gases do ar, também presentes no suor e em produtos químicos.

A diferença do escurecimento da prata para o escurecimento de uma semijoia banhada a ouro é que ele é reversível e fácil de realizar.

Se a sua gargantilha de prata escurecer, basta que você faça um polimento com uma flanela limpa e ela voltará a ficar brilhante.

Existem diversas receitas caseiras para limpar prata e a maioria funciona. A única cautela especial que você precisa tomar é de verificar se a sua gargantilha não possui pedras, zircônias, strass ou outros materiais como banho de ouro, ródio, detalhes em couro ou tecido. A Prata é muito resistente, mas por muitas vezes a gargantilha possui detalhes delicadíssimos que não podem ser submetidos às mesmas condições que o metal.

Gargantilhas da Moda

Agora que falamos um bocadinho sobre os materiais das gargantilhas, podemos falar um pouco sobre as tendências e o que está fazendo sucesso no mundo das jóias e semijoias.

A temática das gargantilhas, assim como outras, se divide entre o que é moderno e o que é tradicional.

Gargantilhas tradicionais são aquelas correntinhas com pingente, que podem ser de ouro, prata ou banhadas a ouro. São excelentes opções de presente e quase toda mulher tem uma, ou várias, gargantilhas desse tipo.

Gargantilhas da Moda são as gargantilhas que passam a fazer sucesso através de uma novela, um desfile ou alguma celebridade e passam a ser utilizadas por mulheres comuns, no cotidiano, em diversas regiões, que podem ser micro (cidades, estados) ou macro (países ou continentes).

Não dá para saber quando uma gargantilha da moda vai permanecer na moda por outras temporadas, se a tendência será modificada, ampliada, reduzida ou esquecida. O que a gente sabe é que a moda vive se reciclando e o que fez sucesso há 30 anos atrás, de repente volta com tudo, fica em alta por um ou dois anos e some (ou não) do cenário fashion.

Entre as gargantilhas, o maior exemplo disso é a tal da Gargantilha Choker, uma daquelas tendências que você jurava que não iria se repetir e voltou com tudo em 2015.

O que é Gargantilha Choker?

Para quem não se lembra da gargantilha choker, ela é uma gargantilha bem justa ao pescoço (como uma coleira), feita em nylon, plástico ou tecido, geralmente preta, imitando uma tatuagem.

Essas gargantilhas fizeram bastante sucesso entre a juventude dos anos 90 e na época eram vendidas nos camelôs, por cerca de R$10 (quando chegavam a custar “tudo” isso).

A tendência sumiu e acreditava-se que seria para sempre, até que em 2015, lá vem ela de novo, em desfiles da Gyvenchi, Krizia, Céline, Michael Kors, Elie Saab, Hermes e outras renomadas marcas.

Completamente repagina, a gargantilha choker também passou a ser chamada de gargantilha coleira e deixou de ter o estilo grunge dos anos 90, voltando-se muito mais para um estilo futurista, que já não se via desde o início dos anos 2000, quando tudo tinha um ar de “Os Jacksons”.

Além de futurista, as gargantilhas chokers têm um ar poderoso, sofisticado, que deixam a mulher com um “q” de sensualidade e um “q” de “eu sou poderosa”.

A verdade é que não dá para apostar na gargantilha da moda sem se sentir um pouco diva. Definitivamente, não é para as mulheres mais discretas.

Como usar a Gargantilha da Moda?

Se você reconheceu a gargantilha choker ou se acabou de conhecer, certamente percebeu que ela não aceita opiniões neutras – ou você ama, ou odeia - simples assim.

Se odeia, volte para o tema das gargantilhas tradicionais sem peso na consciência, elas realmente são lindas, democráticas, mais fáceis de combinar e ao contrário das chokers, não dividem opiniões – a grande maioria das mulheres ama as correntinhas com pingente.

Se ama, pode mergulhar de cabeça nessa tendência porque ela realmente é incrível.

Dentro da “pegada choker” você ainda pode definir a imagem que quer transmitir: sexy, clássica ou sofisticada. Quer ver como?

Gargantilha Choker – Estilo Sexy:

Se a idéia é dar uma namorada, curtir uma balada ou um barzinho com as amigas, no maior estilo “sexy sem ser vulgar”, a choker é uma pedida arrasadora.

Combine com vestido tubinho preto e salto alto ou se preferir, minissaia com jaquetinha cropped.

Se gosta de combinação de shorts e salto, pode apostar no short jeans sem medo de ser feliz e usar o cabelo solto com a gargantilha choker – fica jovial, despojado e very hot.

Gargantilha Choker – Estilo Clássico

Se a idéia é apostar na gargantilha da moda para ir a um casamento, evento social ou algo do gênero e você quer acertar em cheio na combinação, algumas dicas podem ser valiosas:

Aposte em brincos delicados e pequenos. Na variação de tamanho, os médios são o limite e os menores são os melhores – pontos de luz, por exemplo, são ótimas escolhas.

Nem toda gargantilha choker é colada no pescoço, algumas são mais soltinhas e apesar de justas, não são coleiras. Esses modelos são mais clássicos e mais fáceis de combinar.

Gargantilha Choker – Estilo Sofisticado

Se você acha a gargantilha da moda um arraso mas ainda não sabe em que ocasiões pode utilizá-la, desencane já!

No trabalho, se você usa camisa social, pode se jogar na choker. Com gola aviador, terninho, blazer, ela fica incrivelmente bonita.

Aposte em modelos mais fininhos ou rendados,que deixam a gargantilha mais feminina e delicada ou invista nos modelos um pouco mais soltinhos.

Se o seu trabalho não pede produção social, não se preocupe. Você pode usar a choker para ir ao cinema, ao shopping ou àquele barzinho intimista.

A gargantilha ilumina o seu make e você pode apostar em um penteado especial como um rabo de cavalo com topete ou um coque “desarrumado”. Capriche nas unhas e aposte em um maxi anel exuberante para dar o tom poderoso da produção.

E se eu comprar uma gargantilha lindona e não gostar quando eu experimentar?

É... acontece...

Fica tranqüila que a gente sabe bem como é complicada essa história de achar lindo quando compra e depois perceber que não vai usar ou que não fica tão legal quando você gostaria.

Às vezes, isso acontece mesmo depois da gente experimentar uma jóia, roupa ou sapato na loja.

Chega em casa, fica diferente! (coisas que só mulher entende)

Bom. Se esse for o caso, você pode avisar a gente dentro de 7 dias e nós realizamos a primeira troca gratuitamente para você, sem problemas.

Que gargantilha usar em um casamento/formatura/batizado?

É normal que a gente esteja bem acostumada a escolher os acessórios do dia a dia e mesmo assim, fique um pouco “perdida” quando aparece um evento especial.

Se esse for o caso, a dica é que você conheça a nossa personal stylist e converse com ela para escolher o tipo de acessório ideal para a ocasião pretendida. Você pode mandar foto do look que pretende usar ou explicar a idéia que quer na produção e ela te ajudará a escolher a gargantilha e os acessórios certos para a composição. Chame no Chat para obter a sua consultoria e não se esqueça de curtir nossa página lá no Facebook. Diariamente são postadas dicas de produção e promoções super bacanas para você comprar gargantilhas e outros acessórios com descontos mega especiais.