Skype Tel.: (13) 3235-9760  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Semijoias Folheadas a Ouro

Semijoias Folheadas a Ouro

Itens 1 a 30 de um total de 1317

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 30 de um total de 1317

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Ajustar Direção como Decrescente

Semijoias: o requinte e qualidade a um preço acessível

Descubra o diferencial das peças folheadas e banhadas em metais nobres

Brilhantes e com qualidade garantida, as chamadas semijoias vêm se tornando cada vez mais populares por serem requintadas e a um valor que cabe do bolso de qualquer um. Parecidas com as joias verdadeiras e mais duradouras que as bijuterias, são a solução ideal, especialmente em tempos de crise econômica.

E não é à toa que as semijoias têm se destacado como uma das favoritas das brasileiras. Caracterizado pelo banho de metais, esse tipo de peça se diferencia das bijuterias, estando bem próximo de virar uma joia genuína.

Na Boz, por exemplo, brincos recebem de três a 10 banhos de ouro. Correntes, pingentes, colares, pulseiras e outros acessórios, são banhados dez vezes em ouro 18k. Todas as semi joias são livres de níquel, recebem tratamento antialérgico europeu e contam com, no mínimo, um ano de garantia.

O grande diferencial das semijoias é o preço, que acaba saindo mais acessível que o das joias. Mesmo assim, a qualidade é inegável. E, ao contrário das bijuterias, que não têm muita expectativa de durabilidade, a semijoia pode se manter bela durante muito tempo.

Isso porque o material das semi joias é mais resistente do que aqueles usados em bijuterias. Geralmente, essas peças recebembanho de metais considerados nobres, como é o caso do ouro, prato ou ródio. Por essa razão, as camadas da semijoia são mais espessas e bem definidas. Além disso, ficam com um aspecto refinado e mais elegante.

O valor de uma semi joia pode aumentar dependendo da quantidade de coberturas a que ela seja submetida e embora uma semijoia não contém totalmente materiais nobres, mas pode levar uma proporção grande desses metais em sua composição.

Semijoias x Bijuterias

Populares, as bijuterias têm como característica principal imitar as joias. Mas, por contar apenas com materiais mais baratos, como o latão, ferro ou plástico, são um tipo de adorno que apresenta menos brilho e que fica disforme com o uso. Essas peças ainda costumam oxidar bem rapidamente.

Semijoias, de qualidade superior, já recebem esse título por causa dos metais nobres em sua composição. E, se for perguntar para as mulheres quais que elas preferem, alguns fatores deverão ser levados em conta. Muitas têm em casa diversas peças de cada tipo.

No entanto, por não garantia alguma para seu comprador, o cuidado com a bijuteria deve ser redobrado. Portanto, o ideal é dar sempre preferência às semijoias, que têm preço e qualidade a seu favor.Elas são versáteis e podem ser usadas tanto em situações cotidianas quanto em uma festa ou um evento em que a mulher tenha que estar mais bem arrumada.

Fatores importantes na hora de escolher uma semijoia:

- Calcule a relação custo-benefício;

- Leia as especificações de cada item;

- Escolha lugares certificados, como a Jóias Boz; 

Joias X Semijoias

Se as diferenças entre semijoias e bijuterias são grandes, a tarefa de discernir entre uma joia e uma semijoia pode ser um pouco mais complicada. Usadas há milênios, as joias costumam atrair os olhares de homens e mulheres devido ao poder que se denota quando está exibindo uma peça dessas. E o valor de cada uma geralmente confere status às pessoas.

O quesito mais importante desses acessórios é a beleza, conferida pelas pedras preciosas que compõem esses mimos. E, como uma forma de garantir que todos tivessem acesso a essas maravilhas, surgem as semijoias. E engana-se quem pensa que são imitações. A maioria delas, como a prata, por exemplo, é original e prima pela qualidade.

Materiais: o design das joias é arquitetado em cima dos metais. As peças normalmente têm origem nobre, como é o caso do outro, prata, platina e titânio. É possível encontrar alguns modelos que contenham couro ou madeira na sua confecção.

Já as semi joias são um pouco mais frágeis por dentro, onde os materiais são mais simples. Na parte externa, toda a cobertura é nobre. No entanto, quanto mais camadas de ouro ou outro do gênero tiver, mais durável será a peça. Que é o caso da Boz, com dez banhos em quase todas as peças.

Tipos de semijoia: prata escurece?

Uma semijoia pode durar anos e até décadas se for bem cuidada. Mas uma dúvida comum de muita gente é se ela escurece. Isso é possível, especialmente no caso da prata. Mas essa oxidação da prata, por exemplo, é natural, superficial e muito fácil de resolver. Algumas vezes, basta um pano seco para que volte a ser novinha em folha.

Esse material, sensível a enxofre e ao cloro, começa um processo de oxidação quando encontra esses componentes. O problema é que esses componentes são encontrados em diversos produtos de uso diário, tanto os de limpeza quanto os de higiene pessoal. Então, é preciso estar atento a:

- água sanitária (por conter cloro),

- polvilhos antissépticos (devido ao enxofre),

- cola branca (também contém enxofre),

- água oxigenada cremosa (tem enxofre na composição).

Alimentos e utensílios são perigosos: O contato direto da prata com determinados alimentos também pode causar seu escurecimento. Ovos, cebola e maionese são alguns dos vilões desse tipo de semijoia. A luva de látex é outro utensílio que, ao encostar-se à prata, causa esse problema. O mesmo ocorre com combustíveis fósseis, como gasolina e gás natural.

Poluição do ambiente é vilã: Por causa do contato direto com a poluição da natureza, as joias ou semijoias em prata costumam sofrer oxidação natural, principalmente por causa dos gases provenientes dos escapamentos dos carros, já que esses contêm uma quantidade de enxofre considerável.

Atenção no trabalho: No caso dos profissionais que atuam dentro dos hospitais, como médicos e enfermeiros, além daqueles que atuam em laboratórios, consultórios clínicos ou salões de beleza, o cuidado deve ser redobrado. É preciso cautela para não fazer uso de joias enquanto estiver manuseando qualquer produto químico.

Higiene pessoal pode ser traiçoeira: Muito cuidado ao mexer com produtos de higiene pessoal, já que todos eles podem trazer danos a sua prata. Muita gente tenta limpar suas joias com shampoo ou outros itens das prateleiras dos banheiros. Isso é contraindicado, principalmente quando se tratar de perfumes, shampoos, condicionadores e cremes hidratantes. A química contida nesses artigos pode trazer problemas irreversíveis.

Recomendações para cuidar de semijoias:

Para conservar e manter a durabilidade da sua semijoia, é necessário atentar para alguns detalhes fundamentais.

Por ser normalmente confeccionada com metal não ferroso, a semijoia recebe uma camada (ou várias) de ouro por meio de um processo galvânico. Por isso, os cuidados com as semijoias folheadas a ouro devem ser redobrados para garantir seu brilho e beleza. A prata também tem suas especificidades, mas, no geral, a cautela com os dois deve ser parecida:

  1. Não entre em piscinas ou no mar com essas peças. Aágua salgada e a areia do mar podem danificar suas semijoias, e o mesmo se aplica à prata. O poder oxidante do sal acaba levando a um escurecimento em curto ou longo prazo. Além disso, o cloro também é prejudicial à integridade do seu folheado ou prata.
  2. Tire sua semi joia quando for tomar banho, já que a química contida nos shampoos e outros cosméticos podem causar danos ao seu acessório.
  3. Atenção ao colocar perfume ou fazer uso de sprays de cabelo. Retire sua semijoia antes e aguarde entre cinco e dez minutos ou até que o líquidoseja evaporado. Só depois disso coloque novamente sua prata.
  4. Não use semijoias enquanto estiver praticando algum esporte. O ácido úrico encontrado no suor, ao entrar em contato com a prata, causa sua oxidação. Além disso, o movimento brusco pode causar atritos e danificar a estrutura da peça.
  5. O mesmo vale para quando for manusear produtos de limpeza ou outros que contenham químicas e componentes agressivos. Portanto, retire sua semi joia antes de realizar qualquer atividade que te obrigue a entrar em contato com artigos que contenham químicas destrutivas em sua composição, especialmente cloro e enxofre.
  6. Mantenha sua prata ou semi joia sempre guardada de maneira individual em caixas específicas, como porta-joias, ou saquinhos que vedem o ar. O local deve estar seco e fora do alcance de luz e de crianças. Dessa forma, é possível manter o brilho por tempo prolongado. 

Como limpar as semijoias?

Na rotina diária, use apenas uma flanela limpa e seca. Isso já é suficiente. No entanto, caso sua semijoia precise de uma algo mais profundo, escolha produtos que sejam específicos para limpeza de joias folheadas. Além disso, siga as recomendações do fabricante para um efeito melhor. 

Semi Joias da Moda

É preciso estar sempre antenado nas novidades para que consiga arrasar com seus looks e saber o que esperar das lojas  joalherias quando o assunto é semijoia. Em 2017, as tendências são diversas, dentre elas a moda dos maxicolares, que voltaram com tudo. Brincos palito-gotas também estão por cima. Confira essa lista com os cinco principais modelos que se deve esperar até o fim do ano:

O retorno das gargantilhas: o look levemente gótico faz com que muitas caiam de amor por essas belezuras. As gargantilhas em semijoias garantem uma sutileza ao visual, em uma aparência majestosa. A tendência de 2017 é de um ar mais sofisticado e futurista. Essa é uma aposta que vale a pena.

Invista na extravagância dos maxi colares: Atraentes e elegantes, os maxi colares se mostram poderosos quando se fala em arrasar numa festa ou danceteria. É certamente uma semijoia para guardar e usar muitas vezes.Tente escolher uma opção com formas que deixem à mostra um pouco da pele. E, obviamente, combine com vestidos ou blusas sem gola e com decotes valorosos. A roupa neutra também cai bem. E os estilos para 2016 devem variar entre os minimalistas, étnicos e retrôs.

Brincos grandes e maxi brincos: Para enfeitar suas orelhas, a sensação do momento é brinco grande em forma de palito-gota. Como essa semijoia desvia o olhar para a lateral do rosto, costuma suavizar os contornos do pescoço. Esse tipo de modelo combina bem com roupas de couro e poliuretano. E isso fica ótimo principalmente para o inverno.

Pulseiras com detalhes de filigrana:Um dos acessórios favoritos da mulherada, as pulseiras nunca saem de moda. São ideais para looks diversos e a presença da filigrana valoriza ainda mais e dá um toque especial ao visual. Trabalhos ornamentais feitos de fios finíssimos e bolinhas de metal, as filigranas costumam compor um desenho abstrato e diferente. Geralmente, são de ouro, prata ou bronze. A tendência é que haja mais semijoias folheadas.

Semi jóias das famosas:

Algumas artistas são muito influentes quando o assunto é semijoia. Algumas, por meio de campanhas publicitárias. Outras já fazem isso naturalmente, ditando tendências apenas com seu uso diário, como é o caso de Giovanna Antonelli, que é uma das musas desse setor.

Giovanna Antonelli: A atriz global é a campeã no uso de acessórios e peças diversas. Tudo o que ela usa, tanto na vida real quanto nas novelas, acaba virando sucesso de vendas em todos os lugares. Os escapulários que ela tem usado nos últimos meses, tem feito a cabeça de todas as fashionistas.

Gisele Bündchen: uma das topmodels mais influentes do mundo certamente ajuda a ditar tendência. Nas passarelas, está sempre impecável. E, fora delas, a simplicidade costuma dominar. Por isso, muitas peças que ela usa viram febre de venda e as semijoias acabam tendo preços bem acessíveis.

Sophie Charlotte: o sucesso da jovem atriz certamente é por conta de seu estilo. As semijoias usadas pela artista têm feito sucesso e ajudam a ditar tendências, como foi o caso do ear jacket. As novelas ajudam nessa popularização.

Bruna Marquezine: Agora que virou uma adolescente, a atriz tem chamado a atenção pelos looks e também pelas semijoias que tem usado nas diversas produções globais de que participa.

Marina Ruy Barbosa:famosa por suas madeixas ruivas, a atriz tem tido muito destaque em diversas apresentações na TV. E isso deixou em alta as peças usadas por ela recentemente. Em relação a semijoias, está sempre com uma novidade e acessório diferente.

Dê uma olhadinha no nosso site e não deixe de se apaixonar pelas semijoias que oferecemos. Além disso, aproveite as facilidades:

  • Frete grátis para todo o Brasil.
  • Parcelamento em até 10x (até 5x, é sem juros)
  • Desconto de 5% à vista via boleto ou transferência
  • Folheados e banhados com um ano de garantia
  • Prata com garantia vitalícia
  • Pedidos postados em 12 horas úteis (produtos com selo de envio imediato)
  • Semi joias com tratamento antialérgico europeu e livres de níquel
  • Embalagem de presente EXCLUSIVA e ARTESANAL em todos os pedidos
  • Consultoria de moda gratuita disponível no chat online
  • Atendimento 24h em todos os canais (inclusive WhatsApp)