Skype Tel.: (13) 3221-7514  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Terços e Escapulários

Terços e Escapulários

Itens 1 a 30 de um total de 39

  1. 1
  2. 2

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 30 de um total de 39

  1. 1
  2. 2

Ajustar Direção como Decrescente

Escapulários 

O escapulário é uma jóia ligada à fé e à devoção e tem estado cada vez mais presente no mundo da moda, através de designs modernos e materiais como ouro, prata, madrepérola, tecido e aço.

Como um tipo de colar, os escapulários são muito versáteis, e podem ser utilizados não só por aqueles que estão ligados a religião, mas também por aqueles que acreditam que o item pode proteger do mau olhado, ou ainda por aqueles que apenas acham esse colar charmoso e interessante.

Historicamente, o escapulário surgiu na Idade Média e era uma espécie da avental utilizado por eremitas. Diz a lenda que quando os eremitas foram expulsos de suas terras, ao clamarem por ajuda a Nossa Senhora ela teria apresentado a eles os escapulários em forma de colar, dizendo que eles iriam fornecer proteção.

Histórias e lendas a parte, hoje o escapulário pode ser uma peça utilizada tanto para fins de fé, como para fins de estilo.

O escapulário nos dias de hoje

O escapulário pode ser visto em diversas versões aqui na Joias Boz, algumas muito tradicionais, outras mais estilosas. A questão quanto às imagens religiosas também chama a atenção, uma vez que elas têm estado muito na moda, reforçando ainda mais a fé e a sensação de proteção. Muitos famosos costumam andar com escapulários no pescoço e dizem não tirá-los por nada, e entre eles podemos citar Eduardo Moscovis e Giovanna Ewbank.

Os escapulários têm feito tanto sucesso no mundo da moda que existem versões dessas peças com as figuras dos estilistas Coco Chanel e Yves Saint Laurent, colocados como “os imortais” da moda.

Os diversos modelos de escapulário podem atender a diferentes públicos e aí está o porquê dessa peça ter se tornado tão popular entre aqueles que admiram acessórios de moda.

As últimas tendências

Entre tendências mais recentes, temos ainda a dos colares com pingentes nas costas, acessório bastante parecido com um escapulário, possuindo um colar de corrente de tamanho médio ou longo, e um pingente nas costas, ou um na parte da frente e outro nas costas. Nesse sentido, que tal apostar no escapulário e se utilizar dessa moda também?

Os escapulários podem ser vistos em versões banhadas a ouro, prata, couro, e as imagens contidas neles podem variar. Se você for religioso, o escapulário pode ser a escolha certa!