O que dar de presente de formatura?

Tenha em mente a idade e o estilo do seu graduado, e você certamente escolherá um presente que proporcionará uma lembrança significativa e duradoura da ocasião.

Formaturas do ensino médio e da faculdade são ocasiões importantes e comemorativas.

Os formandos do ensino fundamental e avançado também merecem reconhecimento de suas realizações à medida que entram na próxima fase de suas vidas.

Nenhum formando é muito jovem ou velho demais para receber um presente.

Ao considerar um presente de formatura, tenha em mente a idade e a fase da vida – para não mencionar o estilo pessoal – do formando.

As duas coisas que qualquer presente de formatura deveria ter? Faça com que seja significativo e duradouro.
Uma jóia faz as duas coisas.

Presente de formatura para crianças

Para os mais jovens ou aqueles que estão passando do ensino fundamentalou médio, um presente divertido, mas significativo é o melhor.

Crianças amam receber um pequeno pingente para lembrá-los da ocasião.

Um pingente de coração ou um pequeno medalhão funcionam especialmente bem com essa idade.

Pulseiras e Braceletes são ótimas opções de presentes
Pulseiras e Braceletes são ótimas opções de presentes

A maioria das jovens também adora um pingente pequeno e personalizado, gravado com seu nome ou um ditado significativo, para colocar em um colar ou em um bracelete.

Lembre-se de que você deve evitar qualquer coisa com o ano gravado, já que o ano letivo é geralmente reservado para as formaturas do ensino médio e da faculdade.

Agora que seu filho, sobrinho, neto está evoluindo nos estudos, considere um relógio inicial.

Escolha algo elegante que se adapte ao seu estilo: um jovem atleta ou explorador apreciará um bom relógio esportivo ou um com o logotipo de um time favorito, enquanto uma garota que gosta de moda pode preferir um relógio com uma banda colorida.

Presente de formatura do Ensino Médio

A formatura do ensino médio talvez seja o maior marco na vida de um jovem.

Para alguns, também será a sua formatura final, e mesmo para aqueles que continuam na faculdade, escola profissional ou, eventualmente, pós-graduação, pouco vai coincidir com o significado emocional desta ponte comemorativa para a vida adulta.

Faz sentido combinar a magnitude da ocasião com um presente que durará.

Para as meninas, um colar de pingente personalizado oferece muitas opções.

Escolha um gravado com suas iniciais, nome ou ano de graduação ou combine o ano com o nome ou as iniciais.

Dependendo do gosto pessoal, considere acrescentar um ditado inspirador como “Deixe a jornada começar” ou dê a ela um pingente com o ditado sozinho.

Você não precisa gravar uma joia pra que ela celebre a ocasião.

Um colar de profissão ou um pingente de berloque na forma de um chapéu de formanda também fará exatamente isso.

Veja dicas da Universa Uol sobre combinação de joias.
Veja dicas da Universa Uol sobre combinação de joias.

Se o seu formando preferir mais sutileza, elimine completamente o tema da formatura e ofereça-lhe uma peça de joia clássica que ajudará a dar o pontapé inicial em seu guarda-roupa de joias.

Um par de brincos da moda, um colar de ponto de luz ou até mesmo um anel de pedra simples e elegante seriam adequados e estimados para os próximos anos.

Para meninas e meninos, um presente comum de formatura do ensino médio é um anel de formatura gravado com a escola e o ano de formatura e, às vezes, uma foto do mascote da escola.

Para ambos os sexos, a formatura do ensino médio é um ótimo momento para ir além daqueles acessórios da moda cheios de tecidos e miçanguinhas e colocá-los dentro de um estágio mais maduro de estilo e gosto pessoal.

Presente de Formatura da Faculdade (Graduação)

Ao escolher um presente para um graduado da faculdade, considere algo que fará parte da nova carreira do formando.

A graduação na faculdade é uma ocasião ideal para iniciar ou melhorar o guarda-roupa clássico de joias de uma jovem mulher.

Um planejamento de pós-graduação para entrar imediatamente na força de trabalho profissional apreciaria noções básicas dignas de trabalho como brincos sofisticados, um colar de solitário de zircônias ou de pérolas.

A maioria das jovens adoraria uma peça para começar ou complementar sua coleção clássica.

Se a sua formanda prefere um pouco de glamour, escolha um colar de pedras semipreciosas ou um maxi anel que se encaixe em seu estilo pessoal.

A maioria dos formandos se apaixonaria se ganhasse um relógio bem feito e de aparência profissional.

Presente de formatura na Pós Graduação

Aqui está a resposta curta para “Quais joias devo dar a um profissional recém-formado ou pós-graduando?” Depende.

Um novo cardiologista geralmente será mais velho do que um advogado recém-formado.

Um graduado recente do MBA pode ter passado vários anos no mercado de trabalho. E isso é para os alunos que seguem ocaminho tradicional.

Ao considerar que jóias oferecer a um pós graduando, leve em consideração o estágio de vida de seu celebrante, juntamente com sua nova carreira.

Para uma mulher que está se especializando em uma carreira profissional com um diploma em direito ou administração, opte por jóias que ela possa usar no trabalho.

Escapulário de Prata Delicado e Feminino
Escapulário de Prata Delicado e Feminino

Clássicos brincos de pérolas, um escapulário discreto ou brincos solitários ou com pedras preciosas, são todas boas escolhas.

Um novo médico ou enfermeiro provavelmente vai querer algo pequeno e discreto – e não nos dedos ou pulsos – como brincos pequenos e simples ou um colar da moda com um pingente delicado.

Uma veterinária pode desfrutar de algo caprichoso como um colar com pingente de patinha.

Alunos formados na faculdade querem ficar longe de qualquer coisa indicando o ano da formação escolar.

Se você tiver em mente a idade, o estágio de vida e o estilo pessoal de sua pós-graduação, escolha um presente de joias que forneça uma lembrança significativa e duradoura da ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =