Cinta Modeladora: Entenda como funciona e quando usar

 O uso da cinta modeladora tem sido cada vez mais difundido, devido a sua grande eficácia na redução de gorduras e pela sua contribuição para uma postura mais elegante.

Sua indicação é feita tanto por médicos, que recomendam seu uso no pós-operatório, como pelas celebridades que estão sempre em busca de métodos para manter a silhueta impecável.

É possível entender que se um grande número de pessoas usa e sente os benefícios usando a cinta modeladora, por que não conhecer de perto esse meio para modelar o corpo e reduzir a circunferência corporal?

Sendo assim, para que você possa entender como funciona e de que forma usar a cinta modeladora, leia com bastante atenção esse post.

Como a cinta modeladora atua para modelar seu corpo?

O mercado dispõe de cintas modeladoras de vários modelos e tecidos, porém, uma característica é comum a todos eles: o fato de terem como objetivo a compressão da região abdominal em torno da cintura, que é alcançada se o seu uso for adequado.

Logo, quando utilizadas por atrizes e blogueiras conhecidas por seus corpos esculturais, esse item passa a ter grande adesão pelo público, como coadjuvante nos cuidados diários com a estética corporal.

Mas afinal, quais são as vantagens de se usar esse item?

  • Ajudar na redução da cintura: para que este objetivo de reduzir a cintura seja cumprido, não é necessário apertar a cinta modeladora a ponto de comprimir os órgãos internos;
  • Melhorar a postura: com o uso diário da cinta, é possível perceber que seu corpo diminuirá a curvatura, deixando-o mais ereto e elegante;
  • Ajudam na recuperação pós-cirúrgica: ganha-se mais firmeza da pele, enrijecendo toda região abdominal onde foi realizada a cirurgia, oferecendo melhor recuperação, sem causar incômodos.

Qual cinta modeladora escolher?

 Independente do material a ser escolhido, é preciso ter em mente que a cinta modeladora deve estar de acordo com o seu tamanho.

Portanto, nada de comprar um número menor para sentir seus efeitos de maneira mais rápida, isso só te trará desconforto.

Ou seja, você tem várias opções que variam desde o cetinete, acetato, acrílico, nylon e poliéster, contudo a escolha deve ser pelo tecido que permita a você maior conforto.

Lembrando que essa escolha pode e deve contar com o auxílio do médico que fez a indicação do uso da cinta modeladora.

Além de levar em conta o tipo de tecido, os modelos disponíveis devem ser considerados: 

Body

Bem parecido com um maiô, o body é elaborado com um tecido mais resistente, que comprime a pele.

Em alguns casos, há ainda o bojo para dar maior sustentação aos seios e por serem em formato nadador, podem ser usados com blusas e vestidos mais abertos.

Cinta abdominal

Para quem deseja disfarçar aquelas gorduras na barriga, a cinta abdominal é uma grande aliada.

Sendo, dentre os modelos disponíveis, o mais utilizado, principalmente quando utilizado com calças e vestidos.

Bermuda

Ideal para quem tem coxas grossas, já que diminui o atrito entre elas.

Atua de maneira eficiente na redução de medidas da barriga e das pernas e ainda disfarça as temíveis celulites.

Camisete

Comprimir as gorduras presentes entre a barriga e os seios é o objetivo da camisete modeladora.

Pelo fato de não possuir nenhum tipo de fechamento embaixo, é preciso atenção para que ela não enrole debaixo da roupa.

Entretanto, uma grande vantagem é poder ir ao banheiro sem se preocupar.

Principais vantagens e desvantagens com o uso da cinta modeladora

Primeiramente, é preciso salientar que o uso da cinta modeladora não deve ultrapassar 8 horas diárias, sendo que, de 2 a 4 horas já é possível notar seus resultados.

Em contrapartida, nos casos de pós-operatório, a indicação é que seja retirada apenas para o banho, ou seja, pode fazer seu uso durante praticamente todo o dia, por um período não superior a 60 dias.

Vantagens

  • Modelar o corpo, proporcionando maior definição principalmente para a cintura
  • Maior segurança do paciente em casos pós-operatórios;
  • Corrigir a postura corporal;
  • Reduzir medidas da região abdominal.

Desvantagens

  •  Considerável investimento financeiro se a cinta modeladora for de uma marca boa e bem-conceituada;
  • Seu uso superior a 8 horas diárias pode causar o enfraquecimento da região abdominal;
  • Podem ser verificados danos a longo prazo, devido a seu mau uso, principalmente para pessoas que sofrem com problemas de circulação.

Como pudemos ver, o uso da cinta modeladora traz significativas vantagens. E suas desvantagens estão relacionadas ao seu mau uso, que podem ser evitados.

Agora que você já sabe como e quando usar a cinta modeladora, seja para fins estéticos, ou por recomendação médica para melhores resultados do pós-operatório, é só adquirir o modelo mais adequado para você.

Você encontra cintas modeladoras nas melhores lojas especializadas da internet. Não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + três =