Como escolher corrente masculina

Quer saber como escolher corrente masculina para montar produções de todos os estilos?

Confira nossas dicas abaixo!

Como escolher corrente masculina para presente

Como Escolher Correntes Masculinas - Corrente Folheada a Ouro

Se você está fazendo uma escolha de corrente masculina para presente, a primeira sugestão é que você tente ser direto na sua escolha.

Uma corrente masculina muito grossa ou muito longa pode ser uma escolha que talvez não tenha nada a ver com a pessoa presenteada e nunca seja usada.

Nesse caso, opte por uma corrente masculina folheada a ouro ou em prata, com tamanho de 50 a 60 cm (no máximo) e não mais de 3 mm de espessura.

O homem presenteado poderá escolher usar a corrente sem pingente ou com algum pingente masculino do seu interesse.

Como escolher corrente masculina para usar no dia a dia

Como Escolher Correntes Masculinas - Jonny DeppPara escolher uma corrente masculina que possa ser usada no trabalho e em situações cotidianas, vale quase a mesma regra citada acima.

Uma corrente que não tenha mais que 60 cm e não mais que 3 ou 4 mm de espessura é o ideal.

Correntes com menos de 1,5 mm tendem a ficar bem delicadas e isso as deixa com um ar mais feminino.

Caso essa não seja sua intenção, opte por modelos que tenham, no mínimo 2 mm de espessura.

Como escolher corrente masculina para usar com roupa social

Uma corrente masculina pode ter um toque rebelde ou até um pouco marginalizado se não for bem escolhida, por isso, é preciso pensar com cuidado antes de fazer uma escolha.

Para combinar uma corrente masculina com um traje social, aposte em um modelo de corrente masculina folheada a ouro com 50 cm e elos que não possuam mais de 3 mm de espessura.

Como Escolher Corrente Masculina - Corrente Folheada a OuroO cordão deve ser discreto e se você não gosta de opções douradas não há problema em escolher uma corrente de prata, que pode ter pingente ou não.

Para escolher pingentes para usar com correntes masculina, concentre-se na proporcionalidade.

Uma corrente masculina fina não deve ser acompanhada de um pingente muito grande e se a corrente for muito longa, não combina com pingentes muito pequenos.

Crucifixos, medalhas religiosas, pingentes com símbolos profissionais são boas ideias para correntes masculinas que podem ser usadas em todas as ocasiões e caem bem em todas as ocasiões.

Já pingentes com símbolos de times de futebol, esportes, nomes, símbolos do zodíaco ou emblemas de filmes e séries devem ser combinados com correntes mais esportivas e utilizados em combinações mais casuais.

Dicas finais sobre como escolher correntes masculinas:

  • Se você sua muito, correntes banhadas a ouro podem ser um investimento perdido pois em pouco tempo oxidará. Nesse caso, escolha correntes masculinas em prata.
  • Quanto mais longa a corrente, mais casual ela fica (salvo raras exceções) e mais despojada fica a produção.
  • Correntes com menos de 50 cm ficam femininas. Se essa não for a intenção, use a medida de 50 cm como padrão, esticando até 60 cm, no máximo (exceto se quiser uma produção muito despojada ou se você for muito grande).
  • A medida tradicional para uma corrente masculina fica entre 2 e 5 mm. Essas são as que podem ser usadas na maioria das situações, mas se você tiver um estilo mais ousado, pode apostar em correntes mais grossas que essas.

Onde comprar correntes masculinas?

Bom, agora que você já tem diversas dicas para acertar na escolha da corrente, vem uma dica bacana pra quem quer comprar uma corrente masculina.

Na Joias Boz, você ganha um par de brincos quando realiza sua primeira compra.

Não é uma má ideia comprar uma joia e ganhar outra, né?

Tem outra coisa que é legal:

Se você comprar a sua corrente e não gostar na hora que receber (achar curta, longa, grossa ou fina demais), você tem até 7 dias pra solicitar a troca.

Desse jeito não tem como errar, né?

O link pra quem quiser dar uma olhada nos modelos da loja: https://joiasboz.com.br/colares/correntes/correntes-masculinas.html

Gostou das dicas?

Espero ter te ajudado a descobrir como escolher correntes masculinas.

Até a próxima!

Um comentário em “Como escolher corrente masculina

  • em 12:55
    Permalink

    Texto muito bom! Foi útil para mim e acabou com minhas dúvidas. Parabéns

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 8 =