Como Usar Tornozeleira com Sapato de Salto?

As tornozeleiras femininas são peças apaixonantes, mas que muitas vezes são esquecidas pelas mulheres, que focam muito nos acessórios mais aparentes e esquecem dos que ficam mais escondidinhos.

Podemos dizer que a tornozeleira feminina é uma espécie de “lingerie” das jóias.

A comparação faz sentido por diversos motivos, mas, especialmente pelo fato de que tornozeleiras são joias super sexies e acabam sendo usadas de um jeito tão discreto que muitas vezes, só são notadas em situações mais íntimas e pessoais.

Tornozeleiras Femininas são peças charmosas, delicadas e muito sensuais e podem ser usadas por todas as mulheres, em diversas situações e looks dos mais variados tipos, mas hoje, vamos falar especialmente da combinação “tornozeleira com sapato de salto”.

Confira 13 ideias para combinar tornozeleiras com sapatos:

Tornozeleiras Douradas Tornozeleira Delicada Como Usar Tornozeleiras nos dois pés Como usar tornozeleira com salto alto dicas de como usar tornozeleiras femininas Tornozeleiras Douradas com Salto Alto

 

Existem dezenas de formas diferentes de usar tornozeleiras femininas e o estilo de cada mulher conta muito na hora de escolher.

Entre as opções, existem os modelos de tornozeleiras indianas, as tornozeleiras de búzios e artesanais, feitas com materiais naturais, as anklet cuffs, as tornozeleiras com correntes e claro, as opções mais básicas, que são as tornozeleiras fininhas e delicadas.

Se há alguns anos atrás, tornozeleiras femininas eram consideradas acessórios de verão, realmente esse tempo passou.

Hoje em dia, as tornozeleiras da moda estão presentes em looks de primavera, verão, outono e inverno e combinam com vestidos florais, shorts jeans, vestidos de gala e calças justas, no estilo legging, montaria ou skinny, ou seja, não existe motivo para não usar.

Veja agora como usar tornozeleira feminina com sapato de salto:

  • Evite calçados com muitos detalhes. A tornozeleira deve ser o ponto chave do tornozelo para baixo. Se o calçado tiver muito brilho, fivelas ou desenhos, melhor usá-lo sozinho.
  • Ankle cuffs  e tornozeleiras com correntes podem ser usadas nos dois pés como pares, mas se suas tornozeleiras forem dos modelos tradicionais, use apenas de um lado.
  • Não combine várias tornozeleiras quando estiver usando salto alto.
  • Quanto mais alta você for, mais grossa pode ser sua tornozeleira.
  • Tornozeleiras com ponto de luz são mais delicadas, tornozeleiras com muitos pingentes são mais despojadas, então, quanto mais fino por o look, mais delicada deve ser a tornozeleira (salvo exceções com os modelos com correntes, franjas ou as ankle cuffs).
  • Tornozeleiras de prata indianas estão em alta e ficam lindas com salto alto, tanto em looks diurnos quanto noturnos, mas possuem um ar mais sexy e casual, então evite em festas, casamentos, formaturas e deixe para produções charmosas, porém mais cotidiandas.

Gostou das nossas dicas sobre como usar tornozeleira com sapato de salto? Não esqueça de deixar sua opinião =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 6 =