Skype Tel.: (13) 3235-9760  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Alianças de Casamento

Alianças de Casamento

Itens 1 a 24 de um total de 30

  1. 1
  2. 2

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 24 de um total de 30

  1. 1
  2. 2

Ajustar Direção como Decrescente

Alianças de Casamento

Se você está procurando uma aliança de casamento, a primeira coisa que queremos te dizer é: Parabéns!

O casamento é uma decisão maravilhosa e um passo largo no caminho da mais plena felicidade. As alianças de ouro são o símbolo da união e por isso merecem o maior carinho durante a sua escolha.

Se você já comentou com os amigos e colegas que a decisão do casamento está tomada, já pode ter escutado algumas piadinhas sem graça, mas fique em paz! Algumas pessoas casam “errado” e por isso pegam “trauma” da palavra casamento. De repente, conhecem uma pessoa maravilhosa e assim como você, retomam a busca pelas alianças de casamento e iniciam uma nova trilha para a vida a dois.

Para ajudar você na tomada de decisão a respeito das suas alianças de casamento, vamos dividir esse texto em diversos tópicos para que você possa chegar à escolha final com certeza absoluta de que ficará feliz em receber suas alianças (e usá-las para o resto da sua vida OU até as primeiras bodas!)

Alianças de Casamento Finas, Médias ou Grossas

A primeira decisão a ser tomada é a respeito da grossura das alianças de casamento.

Pessoas discretas, geralmente optam por alianças de casamento fininhas, enquanto os “casais ostentação” preferem as alianças de casamento grossas.

As alianças médias são a escolha da maioria dos casais por serem mais neutras do que as outras duas, mas para tomar essa decisão também existem outros pontos a serem considerados, como o tamanho da mão, a grossura dos dedos e outros detalhes. Por exemplo:

Se o homem tem a mão pequena e os dedos finos, uma aliança de casamento muito grossa receberá um destaque enorme e dificilmente passará despercebida.

Se você não tem problemas com isso, ótimo. Se for do tipo mais discreto, uma aliança de casamento mediana pode ser uma escolha melhor para o casal.

A aliança de casamento fina, em uma mão masculina porém com dedos finos, pode ficar um pouco feminina, então é preciso se atentar ao modelo escolhido.

Quando voltamos o assunto das alianças de casamento para as mulheres, as maiores preocupações são outras, como, por exemplo, combinar a aliança de casamento com outras jóias.

Uma aliança de ouro muito grande pode acabar prevalecendo sobre a maioria dos anéis que a mulher usa.

Se ela quiser que isso aconteça, ótimo. A aliança grossa de casamento será uma boa pedida. Se por outro lado, ela gosta de usar anéis e maxi anéis no dia a dia, uma aliança de casamento fina ou media, pode ser a melhor escolha.

Tipos de Alianças de Casamento

Agora que você já sabe a grossura da aliança de casamento que pretende adquirir, vamos falar um pouco sobre os tipos de alianças que você tem como opção:

  • Retas: Possuem um efeito “chapado”, sem aquela arredondadinha que você está acostumado a ver.

As alianças de casamento retas podem ser consideradas uma novidade e nos anos 90 quase não eram utilizadas (se é que eram utilizadas). A partir de 2010 ganharam o gosto de casais do mundo todo e são consideradas super modernas e estilosas. Geralmente, são a escolha de casais mais jovens e os homens costumam gostar bastante dessa escolha. 

  • Côncavas: As alianças de casamento côncavas não são uma escolha comum e fazem parte da decisão dos casais mais exóticos e autênticos do século XXI. Até o ano de 2010, não eram nem ao menos conhecidas e ainda hoje não são populares, justamente por ter um efeito que pode “disfarçar”a aliança e deixá-la mais parecida com um anel. As alianças de casamento côncavas possuem um arredondamento para dentro, como se o efeito abaulado das alianças tradicionais fosse invertido. 
  • Abauladas: O modelo mais comum e mais procurado de alianças de casamento e a escolha certeira dos casais mais tradicionais. São as alianças que possuem um leve arredondamento em sua superfície. 
  • Diamantadas: As alianças diamantadas geralmente são escolhas de casais de namorados e noivos e não são tão presentes nos casamentos, apesar de serem consideradas um dos tipos mais bonitos de alianças de casamento.

A diamantação é um acabamento delicadíssimo, feito com pó de diamante ou de outras pedras brilhantes. O efeito é maravilhoso, porém, não é duradouro e isso não tem relação com a qualidade da aliança de casamento ou da seriedade da joalheria que realizou a venda da jóia.

Infelizmente, conforme a aliança de casamento é utilizada, a diamantação sai. Esse processo acontece ainda mais rápido se você utilizar sua aliança em tarefas domésticas que envolvam água e produtos químicos ou durante o banho.

O lado bom é que você pode levar suas alianças de casamento para uma nova diamantação e o custo para isso não é alto, o que permite que você realize essa manutenção periodicamente.

  • Lisas: As alianças lisas são as mais fáceis de limpar, polir e manter. Não possuem diamantação e nenhum tipo de desenho ou pedraria. 
  • Foscas: As alianças de casamento foscas estão fazendo cada dia mais sucesso entre os casais e são consideradas modelos super modernos e estilosos. Se você gosta de jóias discretas e tem um estilo diferenciado, uma aliança de casamento fosca pode ser uma pedida excelente, porém, aí vai uma observação:

Muitas pessoas pensam que alianças foscas são fabricadas foscas e isso não é verdade. As alianças de casamento foscas recebem um tratamento (assim como as alianças diamantadas) e esse tratamento, também sai com o tempo.

Se você não se importa em ter que levar suas alianças de casamento periodicamente para uma manutenção, as alianças foscas podem ser uma escolha perfeita para o seu grande dia.

Se você for uma pessoa sem tempo ou sem paciência para esse tipo de cuidado, as alianças lisas são, certamente, a escolha ideal para você. 

  • Trabalhadas: As alianças trabalhadas também não são escolhas comuns para casamento, mas não são escolhas ruins, apenas fogem do convencional.

As alianças de casamento trabalhadas geralmente possuem desenhos de estrelas, asteriscos ou riscos, que podem ser horizontais, verticais ou diagonais. 

  • Frisadas: As alianças frisadas estão fazendo bastante sucesso entre os casais de diversas idades. Os frisos podem ser nas bordas da aliança de casamento ou centrais. Algumas alianças possuem um, dois ou até três frisos (isso depende da grossura da aliança escolhida). 
  • Com Pedrarias e Cravejadas: As alianças de casamento com pedrarias são modelos muito elegantes, adotados geralmente por casais mais sofisticados, com gosto bastante requintado.

As pedras podem ser diamantes, zircônias, rubis, safiras e esmeraldas ou outras pedras preciosas ou semi preciosas.

Algumas alianças possuem uma pequena pedra no seu centro, enquanto outras possuem cravejações ao seu redor ou em uma grande parte da jóia. 

  • Giratórias: Alianças Giratórias são muito utilizadas como alianças de namoro e raramente são escolhidas como alianças de casamento, mas se essa for a sua vontade, mais uma vez ressaltamos que é mais importante exercer seu estilo e personalidade do que seguir os tradicionalismos do casamento. 
  • Diferentes: Falar de alianças de casamento diferentes tem duas vertentes: 
  1. Alianças diferentes entre si – Muitas vezes o casal decide adotar um par de alianças onde a aliança masculina é mais grossa e a aliança feminina é mais fina. Essa decisão é bem comum justamente pela diferença entre a mão do homem e da mão da mulher. 

Quando a escolha envolve alianças diamantadas, também é comum que o casal opte por alianças de casamento diferentes, onde a da mulher recebe a diamantação e a do homem um acabamento comum ou fosco. Isso também se repete quando as alianças de casamento possuem pedrarias – alguns homens preferem que a aliança não tenha detalhes e ficam com a aliança lisa enquanto a mulher fica com a aliança com cravação. 

  1. Alianças diferentes (exóticas) – As alianças de casamento diferentes podem ser côncavas, gravadas do lado de fora, possuir desenhos externos ou outros materiais em sua composição, como ródio ou bronze.

São diversos estilos e todos eles com muitas variantes e combinações.

Uma aliança de casamento pode ser reta, fosca e ter pedrarias ou ser abaulada, diamantada e frisada, por exemplo.

Agora que você já conhece todos os tipos de acabamentos das alianças, podemos passar para mais uma parte da escolha.

Conforto das Alianças de Casamento

Quem já está acostumado a usar anéis, não se sentirá desconfortável com nenhum tipo de aliança de casamento.
Se você usou aliança de namoro, provavelmente se acostumou a ter um anel nos dedos e já tem, inclusive, aquela sensação de que “está faltando alguma coisa” quando passa a mão entre os dedos e não sente a aliança lá.

Por outro lado, algumas pessoas nunca tiveram o hábito de usar anéis – principalmente, homens. E criar o hábito de usar a aliança de casamento pode ser realmente difícil para algumas pessoas.

Por conta disso, surgiram as alianças anatômicas, que são alianças de casamento como todas as outras (podem ser finas, médias ou grossas e possuir qualquer um ou mais que um tipo de acabamento), mas que possuem a parte interna abaulada (arredondada) e isso proporciona um conforto especial por se adaptar melhor ao formato dos dedos.

Alianças de Casamento anatômicas, geralmente, não deixam aquela “marca” de aliança nos dedos, justamente por que suas bordas não “apertam” os dedos em nenhuma região.

Aqui na Joias Boz, a maioria das alianças de casamento possui conforto anatômico. Verifique a descrição do modelo escolhido.

Isso não faz com que as alianças com acabamento de conforto comum sejam inferiores ou menos interessante. O custo de uma aliança de casamento com conforto comum pode ser inferior ao de uma aliança anatômica e isso pode ser um fator decisivo para você, então, ambas as decisões são válidas.

Agora que grossura, acabamento e conforto foram decididos, vamos ao próximo passo:

Como saber o tamanho da aliança?

Você quer realizar o pedido de surpresa e não sabe o tamanho correto das alianças que precisa comprar?

Fique tranqüilo, existem diversas maneiras de descobrir o tamanho do aro da sua aliança de casamento e você pode clicar aqui para aprender todos eles.

Após descobrir o tamanho ideal do par de alianças de casamento desejado, ainda tem mais uma coisa a ser decidida!!!

O que gravar na aliança de casamento?

A maioria dos casais, grava apenas o primeiro nome e a data do casamento nas alianças de casamento, mas essa decisão não é unânime.

Se você quiser uma gravação tradicional na sua aliança de casamento, pode colocar o primeiro nome e a data, mas não é obrigatório que seja a data do casamento. Você pode colocar a data do noivado (dia em que a decisão a respeito do casamento foi tomada), a data do pedido de namoro (dia em que o primeiro passo para esse matrimônio foi dado) ou a data do primeiro beijo (se vocês já “ficavam” antes de namorar”). Tudo isso fez parte da história de vocês e ter uma dessas datas na aliança de casamento, faz muito sentido.

Ainda dentro do tradicionalismo, vocês podem optar por gravar os apelidos de vocês e a data, ao invés do nome, nas alianças de casamento.

Alguns casais NUNCA se chamam pelos nomes e algumas pessoas nem são conhecidas pelos nomes de batismo.

Na hora de gravar a aliança de casamento, é notável que algumas pessoas até se sentem desconfortáveis em usar o nome verdadeiro, de tão incomum que é serem chamadas por ele.

Se esse for o seu caso, não pense duas vezes e coloque o apelido na aliança de casamento. Lembre-se que o casamento é seu e mais do que qualquer tradicionalismo, ele tem que ter a sua personalidade.

Ideias diferentes para gravar nas alianças de casamento

Algumas pessoas (especialmente as mais jovens), não adotam mais o modelo de nome e data nas alianças de casamento e preferem dar um toque pessoal nas jóias que as acompanharão daquele momento em diante.

Quem põe data, muitas vezes usa a escrita “Since” (desde) antes dela. Apelidos são mais comuns que nomes e em muitas das alianças, palavras bonitas são gravadas internamente. Aí vai uma lista com as gravações mais comuns dentre as gravações “diferentes”:

  • Sempre, Forever ou Always (no lugar da data)
  • Amor eterno ou Love
  • Por toda minha vida
  • Meu (nome) e Minha (nome)
  • Para amar, proteger e cuidar.
  • Alma Gêmea
  • Maktub (em árabe – Já estava escrito)

Além dessas, também é comum que o nome do casal seja gravado em ambas as alianças de casamento e símbolos, como o coração, sejam desenhados dentro da aliança.

Como comprar alianças de casamento na Joias Boz?

Agora que você já escolheu a grossura, o estilo, a gravação e o tamanho das suas alianças de casamento, é hora de fazer o pedido.

Para comprar suas alianças de casamento aqui na Joias Boz, basta escolher o modelo desejado, selecionar o tamanho, digitar o que deseja gravar nas alianças e escolher a forma de pagamento.

O frete de todas as alianças de casamento é gratuito para qualquer região do Brasil e todas elas contam com garantia vitalícia!

Caso tenha qualquer dúvida na hora de escolher sua aliança de casamento, lembre-se que nossa satisfação em lhe atender é enorme e será um prazer ajudar você a tomar essa decisão tão especial.