Skype Tel.: (13) 3221-7514  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Pingentes de Prata

Pingentes de Prata

Itens 1 a 30 de um total de 211

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 30 de um total de 211

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Ajustar Direção como Decrescente

Pingente de prata

Tudo que você precisa saber para escolher, comprar e cuidar de um pingente de prata.

Se você deseja comprar um pingente de prata, está no lugar certo. Aqui na Joias Boz, todos os pingentes de prata contam com garantia vitalícia e são produzidos com altíssima qualidade, em prata 925 ou 950 (verifique na descrição de cada peça).

Se o que você deseja é obter informações sobre pingentes de prata, não saia daí, pois preparamos um compilado informativo com 8 perguntas respondidas sobre pingentes de prata!

  1. Como saber se um pingente é de prata?
  2. Como limpar um pingente de prata?
  3. Como escolher um pingente de prata para presente?
  4. Onde surgiram os pingentes de prata?
  5. Quais são os pingentes de prata mais desejados?
  6. Quais são os pingentes da moda?
  7. Como escolher o pingente ideal?

Além de tudo isso, ainda vamos te contar algumas curiosidades bem interessantes sobre os pingentes de prata e o mundo das jóias, afinal, sabemos que nossas clientes são mulheres bem informadas, que gostam de estar por dentro da cultura de tudo aquilo que faz parte de suas vidas.

Vamos lá?

7 Perguntas respondidas sobre Pingentes de prata

Como saber se um pingente é de prata?

Se essa dúvida bateu antes de comprar a jóia, atente-se à descrição do pingente no site onde estiver realizando o pedido (aqui na Boz, por exemplo, os pingentes de prata sempre estão com essa informação bem evidente). Quando o pingente chegar à sua casa, caso ainda tenha dúvidas sobre a legitimidade dele, poderá realizar um dos testes abaixo – isso também vale para pingentes de prata que você tenha adquirido anteriormente, em outras joalherias, por exemplo.

4 Testes para saber se um pingente é de prata:

Teste do Ímã:

A prata NÃO é magnética, ou seja, ao contrário da maioria dos metais, ela não deve ser atraída por um ímã.

Esse teste é muito simples, basta aproximar um ímã do seu pingente de prata e verificar se ele é atraído ou não. O correto é que NÃO seja, caso o pingente seja de prata.

Teste do Gelo:

A prata é um metal altamente condutivo térmico, por conta disso, derrete o gelo em uma velocidade bem maior que a natural.

Se estiver em dúvida a respeito da legitimidade de um pingente de prata, retire uma pedra de gelo do congelador e tente “cortá-la” usando seu pingente. Se for prata, você notará que os locais onde o seu pingente estiver encostando, derreterão rapidamente.

Teste do Risco:

Entre todos os testes, esse é o menos aconselhável porque se o pingente não for de prata, sofrerá um dano irreparável. Se for de prata, também pode ter um dano, mas muito menor.

Com um alfinete ou agulha, risque o pingente de prata em uma área escondida (o verso do pingente, por exemplo). Se aparecer qualquer tonalidade diferente, provavelmente seu pingente não é de prata. O risco deve permanecer exatamente da cor da superfície do pingente.

Teste do Pano:

O teste do pano é super simples e além disso, se o seu pingente for de prata, ficará limpinho na sequência.

Com uma flanela de algodão ou uma fraldinha, esfregue o pingente com força média (com cuidado para não amassar a jóia).

Se o seu pingente for de prata, a flanela ficará com manchas pretas. Metais como o latão ou o alumínio, não deixam essas marcas.

Essas são apenas algumas formas de se certificar se o seu pingente é de prata e você pode realizá-las de forma singular ou combinada, dificilmente haverá resultado diferente entre elas.

Vamos para a próxima pergunta?

Como limpar um Pingente de prata?

A prata é um material muito fácil de limpar e a forma correta é a mais simples de todas: uma flanela seca de algodão ou a “flanelinha mágica”, comum em joalherias e óticas. Aqui na Boz, quando você compra um pingente de prata, recebe de presente uma flanelinhas dessas, ideal para manter sua jóia sempre limpinha.

Existem diversas receitas caseiras para limpar um pingente de prata e a maioria delas, funciona. Em todo caso, é muito importante ressaltar que pedras, pérolas, strass e outros detalhes que podem estar presentes em um pingente de prata, geralmente não têm a mesma resistência que ela e o resultado pode ser desastroso, pois em contato com produtos químicos, podem sofrer danos irreversíveis e não cobertos por garantia.

Pasta de dentes limpa prata?

Sim. Limpa. Mas se o seu pingente de prata tiver pedras, pérolas ou strass, esqueça essa “artimanha”. Você vai deixar a prata limpinha, mas os detalhes serão danificados irreversivelmente.

Limpar pingente de prata com a receita do papel alumínio:

Você vai precisar de:

300 ml de água

1 colher de bicarbonato de sódio

1 tirinha de papel alumínio

Como fazer:

Coloque o bicarbonato na água e mexa bem, depois coloque a tirinha de papel alumínio e o pingente de prata. Continue mexendo (de preferência com uma colher de pau) e ao retirar, seque o pingente com uma toalha macia.

Vale lembrar mais uma vez que essas dicas são para a limpeza de pingentes de prata lisos, sem pedras, pérolas e strass, ok?

Se o seu pingente de prata contar com esses detalhes, é necessário ter um cuidado específico na hora da limpeza.

Próxima questão:

Como escolher um pingente de prata para presente?

Essa dúvida é muito comum, mas é uma dúvida deliciosa para ser esclarecida, já que significa que você quer presentear alguém e provavelmente, é uma pessoa bem querida, já que você se importa tanto em acertar na escolha.

Vamos lá:

Pingentes de prata são opções maravilhosas de presente. Esboçam delicadeza, carinho e muito amor da parte de quem está presenteando e algumas coisas podem tornar esse presente ainda mais especial.

Não é incomum que as pessoas escolham pingentes de prata genéricos como estrelinhas e pontos de luz na hora de presentear. Essa pedida é excelente, especialmente quando se trata de um presente para alguém que você não conhece muito bem, em uma rodada de amigo secreto ou em um aniversário de algum colega de empresa. Mas, se a situação não é essa e estamos falando aqui de presentear alguém muito especial, algumas dicas são bem valiosas.

Pingentes românticos:

Se o presente é para a sua namorada, esposa, paquera, ficante ou de alguém que já “está na mira”, os pingentes de coração continuam sendo uma escolha certeira e ainda podem estar acompanhados de frases românticas ou iniciais do casal.

Se você realmente quer fugir do óbvio, pode apostar em pingentes de casais de namoradinhos, inclusive disponíveis em versões LGBTT.

Se você faz a linha mais discreta, pode apostar simplesmente nas iniciais do casal ou fazer uma troca, colocando um pingente com a letra inicial do nome da pessoa e presenteando-a com um pingente de prata que tenha a sua inicial. Nesse caso, o presente é duplo, já que usar um pingente com a inicial dela também é um gesto significativo.

As idéias não param por aí e os pingentes de prata com relicários também são muito simbólicos, delicados e românticos. Vale considerar essa idéia.

Pingentes Religiosos:

Os pingentes religiosos são escolhas super especiais pois têm uma conotação de cuidado e carinho com quem vai receber a jóia.

O pingente de Nossa Senhora Aparecida é um dos mais procurados no Google aqui no Brasil e não é por acaso. Quem crê na padroeira do Brasil, aposta firmemente na sua proteção na hora de presentear uma pessoa especial, geralmente mães, madrinhas, avós e amigas muito queridas.

Se a pessoa que será presenteada faz uma linha mais esotérica e acredita em amuletos e horóscopo, os pingentes de prata com olho grego, pimentinhas e mão hamsa podem ser a escolha ideal e com certeza surpreenderão quem receber o presente. As pessoas gostam de saber que você nota a personalidade delas e sabe no que elas acreditam.

Vamos falar da história?

Onde surgiram os pingentes de prata?

A palavra Pingente vem do latim Pendere, que significa “estar pendurado”. Etimologia à parte, sabemos que o seu interesse é muito mais ligado à simbologia dos pingentes, então, a informação mais interessante é que o primeiro pingente que se tem registro na história, foi feito em Cobre, 10.000 a.c, no Irã. A peça era rara e continuou sendo durante mais de 3000 anos. Sítios Arqueológicos revelam que os pingentes passaram a ser mais utilizados em 6.500 a.C e dessa época, já existem vários pingentes registrados.

Em 3.000 A.C, a Índia era considerada a maior exportadora de gemas do mundo e lá, os pingentes de prata já eram largamente utilizados, muito ligados à cultura do povo e com muita simbologia.

Na Índia, os pingentes de prata, assim como as outras jóias, não eram destinadas apenas às pessoas. Elefantes, deuses e cavalos cerimoniais também eram (e ainda são) adornados com pingentes de prata e outros enfeites.

Muitos anos se passaram e os pingentes continuaram fazendo parte de muitas culturas, sempre com significados ligados à proteção espiritual, sorte, riqueza ou status.

Foi por volta do século XVI, que os pingentes que conhecemos hoje passaram a ter conotação de estilo e modernidade.

Nessa época, os pingentes mais vistos em cena eram de ouro, muitas vezes esmaltado, como os camafeus.

A época em questão era a do Renascimento e foi marcada pelas pérolas e pelo estilo barroco. Nessa época, pérolas e gemas sintéticas passaram a ser muito mais utilizadas e os pingentes já não eram mais peças raras de vestuário dedicas a nobres – agora, faziam parte da moda européia.

Seguindo na nossa listinha de itens sobre pingentes de prata:

Quais são os Pingentes de prata mais desejados?

Claro que é impossível responder essa pergunta de forma abrangente, mas podemos falar um pouco sobre o que temos visto através da mídia e das buscas feitas aqui na Boz e no Google.

Os 10 Pingentes de prata mais procurados nos últimos tempos:

  1. Pingente com nome ou face de Jesus
  2. Pingente de Nossa Senhora de Aparecida
  3. Pingente de Olho Grego (ou Olho Turco)
  4. Pingente com Nome ou Iniciais
  5. Pingente de Cruz, Crucifixo ou Medalha Religiosa
  6. Pingente de Menina ou Menino (filhos)
  7. Pingente de Coração
  8. Pingente de Estrela de Davi
  9. Pingente de Coroa
  10. Pingente Relicário

Fora o Pingente de Coroa, todos esses pingentes são bem conhecidos das mulheres desde os anos 90 e embora estejam sempre ganhando novos formatos, já podem ser considerados os pingentes mais tradicionais do mundo das jóias, porque são referencias do termo e geralmente, quando falamos em pingentes de prata, um desses virá à mente.

Agora, deixando de lado o tradicionalismo e falando um pouco do que é tendência, vamos à próxima questão.

Quais são os pingentes da moda 2016?

Todo ano celebridades e eventos de moda nos trazem novidades no mundo das jóias. Algumas tornam-se as queridinhas do universo popular e algumas não emplacam de jeito nenhum.

Quer saber quais são os pingentes de prata que vieram para ficar? Vamos lá:

7 Pingentes Femininos da Moda em 2016

  1. Pingente de Coroa
  2. Pingentes Berloques - que tenham relação com a sua vida, lugares freqüentados, signo, profissão, gostos musicais, etc.
  3. Pingentes de Animais - cachorros, gatos e cavalos vieram para somar às já amadas borboletas e corujinhas.
  4. Pingentes Religiosos - Nossa Senhora Aparecida, Olho Grego, Mão Hamsa, São Jorge, Estrela de Davi e Crucifixos.
  5. Mandalas – Com nomes, orações ou palavras que façam sentido para quem usa. Podem ser compradas prontas ou por encomenda, com textos especiais.
  6. Pingentes de Formatura – Com o símbolo ou o nome da profissão escolhida. Podem ser usados durante a faculdade, no dia da formatura ou durante o exercício da carreira.
  7. Pingentes com Franjas – Os modelos com inspiração no estilo Tassel estão fazendo muito sucesso entre os pingentes de prata. Algumas versões são feitas com fios de prata e outras com fios de seda, com base de prata. Esses modelos de pingentes geralmente são usados em maxi colares e são um dos tipos de pingentes mais antigos do mundo.

Agora que mais um tema está abordado. O que falta?

Como escolher o pingente de prata ideal?

Pingentes de prata são extremamente democráticos e se pensarmos por esse ponto de vista, fica fácil dizer que qualquer pingente de prata combina com qualquer pessoa, mas não é assim que a gente pensa aqui na Boz.

Nós amamos entender que as pessoas, embora tenham pontos em comum, são únicas, são preciosas e carregam consigo combinações de personalidade que só cabem nelas.

Os pingentes são jóias MUITO pessoais. Eles podem ser neutros e ter apenas o intuito de enfeitar e não há nenhum problema ou futilidade nisso, mas eles também podem ser peças altamente representativas, daquelas que te definem sem nenhuma palavra.

Se você é uma pessoa intensa, provavelmente vive em busca de coisas que te representam, músicas que falem dos seus sentimentos, personalidades que tenham idéias compatíveis com as suas, filosofias que falem direto ao seu coração e principalmente, em busca do auto-conhecimento.

Essas características são próprias de mulheres decididas e perseverantes, mas que carregam muita sensibilidade e delicadeza nos seus sentimentos.

Conviver com tantas emoções não é simples e por isso, colocar um pouco dos sentimentos pra fora através dos símbolos, não é só uma forma de se enfeitar, é uma forma de afirmar o que é, o que vive e o que ama.

Se um pouco do que foi dito, define ao menos um pouco do que você é, a primeira afirmativa é que PINGENTES DE PRATA SÃO PARA VOCÊ.

E você não precisa ter um pingente só, porque você é multitarefas, multipersonas e multimerecedora, então, vale ter:

- Pingente de Fé: Um pingente que represente sua fé e que aproxime você do que acredita.

Claro que você pode ter vários, mas se não for religiosa, vale à pena ter pelo menos um.

- Pingente de MAMÃE: Se você tem filhos, adote o clichê e seja feliz.

Toda mãe merece um pingente que represente seu filhote.

Falando em filhote...

- Pingente de PET: Tendo ou não filhos, você deve ter um PET que ame demais: Gatos são engraçadíssimos, cachorros são super companheiros (e aqui na Boz você pode escolher o pingente de prata de acordo com a raça do au au), tartarugas e passarinhos são quietinhos e fazem companhia para quem não tem muito espaço e ainda que você não tenha ou não goste de animais domésticos, existem vários animais simbólicos na natureza, que representam liberdade (pássaros), sabedoria (coruja), renascimento (borboleta), prosperidade (elefante) e até sorte (sapos) – presentes também em pingentes de prata.

- Pingente de Profissão: O que você faz da vida é uma grande parte do que você é. A escolha de uma profissão leva anos e muitas vezes, o direito de exercê-la exige mais preparação do que um casamento.

Se você se orgulha da profissão escolhida, também pode retratá-la em um pingente de prata que pode acompanhá-la durante os estudos ou o exercício da carreira escolhida.

Agora que todos os temas estão abordados, aproveite a grande variedade de pingentes de prata disponíveis aqui na Boz e delicie-se curtindo a sua personalidade em forma de jóia.

É um prazer escrever para você.