Skype Tel.: (13) 3221-7514  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Colar de Coração

Colar de Coração

Itens 1 a 30 de um total de 47

  1. 1
  2. 2

Ajustar Direção como Decrescente

Itens 1 a 30 de um total de 47

  1. 1
  2. 2

Ajustar Direção como Decrescente

Colar de Coração

Sem dúvidas, o colar de coração é a jóia mais romântica que você já usou ou pretende usar.

Delicado, feminino e cheio de simbolismos, o colar de coração não é uma novidade do mundo das jóias, mas é, sem dúvidas, uma tendência que não tem data para sair da vida das mulheres do mundo todo.

Colar de coração: Uma tendência sempre renovada

“Deixe que digam, que pensem e que falem”. O colar de coração pode ser considerado uma jóia clichê, daquelas que todo mundo tem, mas veja bem... se todo mundo tem, é porque faz sentido para muita gente, não é verdade?

O fato é que o colar de coração pode ser sempre uma peça chave na hora de montar um look um pouco mais sofisticado ou delicado e mulheres do mundo todo, inclusive famosas como Jennifer Garner, Kelly Osbourne, Ashley Tisdale, Beyoncé, Cameron Diaz, Kate Hudson, Bella Thorne, Heidi Klum, Rihanna, Tara Reid e Paris Hilton já se renderam a ele, pelo menos uma vez.

O colar de coração é uma jóia super democrática e você pode usá-lo com quase todos os looks que tem no seu guarda-roupa, basta dosar a altura do colar e a combinação com os outros acessórios e o colar de coração deixará sua produção ainda mais exuberante. 

Como usar um colar de coração

O colar de coração pode ser usado de diversas maneiras, sendo incorporado em looks de festa e looks do dia a dia.

Em um look um pouco mais romântico, um colar de corações duplo pode ser a escolha certa.

Para os looks do dia a dia, colares de coração são curingas, sejam combinados com maxi brincos, muito presentes nas passarelas, brincos duplos, ou ainda com brincos tradicionais que podem compor um ótimo look urbano, unindo moderno e tradicional.

O colar de coração é tão fantástico que não depende da roupa que você está usando para brilhar absoluto. 

Você pode estar de regatinha de algodão ou com aquele vestidinho básico, batidinho em várias ocasiões, se for combinado a um colar de coração, sua produção ficará delicada e feminina.

Diamantes são eternos, corações também

A famosa frase de que os diamantes são eternos e os melhores amigos das mulheres, também vale para os corações.

Como uma tendência sempre presente, e com muitos picos de alta, apostar no colar de coração é uma ótima escolha para quem quer estar sempre dentro das tendências.

Colar de Coração com Pedras

Cada pedra tem sua cor, suas características e sua razão para encantar cada mulher.

Vamos conferir as 10 pedras mais aclamadas em colares de coração:

  • Diamante – A pedra preciosa mais desejada do mundo, inquebrável, composta unicamente por carbono, pode ter diversas cores, mas quando o assunto é colar de coração, o AZUL é a cor mais famosa. Quem não se lembra do Ocean’s Heart do filme Titanic?
  • Rubi – Uma das 4 pedras preciosas existentes no mundo (sim, são apenas 4, as outras são pedras semi preciosas), é conhecida pela cor: Um vermelho intenso, caminhando para o vinho com marrom de fundo.
  • Esmeralda – Pedra verde, considerada uma das mais preciosas por sua dureza e pureza. Geralmente, é encontrada em jóias de luxo e alto padrão.
  • Ônix – A pedra dos capricornianos é preta e representa força e determinação.
  • Citrino – Conhecida como a pedra do sol e do sucesso profissional, tem alto valor energético.
  • Ametista – Uma das pedras mais esotéricas, considerada como um amuleto para os que acreditam – é também considerada a pedra da humildade.
  • Quartzo Rosa – A pedra do romantismo, da delicadeza e da doçura, é a escolha de mulheres apaixonadas, que valorizam boas amizades e o companheirismo nas relações – cor MUITO usada em colares de coração, não por acaso.
  • Zircônia – Uma das mais populares pedras em colares de coração, são pedras transparentes (que podem ser coloridas artificialmente) e fazem sucesso com mulheres de todos os estilos.
  • Safira – Presente nos colares de coração que imitam o Coração do Oceano, é uma das pedras mais famosas quando o assunto é colar de coração.
  • Ágata – Usado como amuleto na época dos faraós, era conhecida como proteção contra raios e tempestades.

Heart of the Ocean | O Colar de Coração mais famoso do mundo

Se você existe, você sabe do que estamos falando.

Pode parecer exagero, mas pelo menos aqui no Brasil, temos certeza de que todo mundo viu ou pelo menos ouviu falar alguma vez no “Coração do Oceano”.

O colar de coração que protagonizou cenas no filme “Titanic” fez parte de uma história de amor entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet).

O caso de amor nunca existiu (ainda existem pessoas que acreditam que sim) mas de fato havia um pingente de safira muito especial no navio e pertencia à Kate Florence Phillips. Na noite do naufrágio, seu marido havia colocado o colar no seu pescoço e Kate foi resgatada utilizando-o.

Ela sobreviveu. Ele, infelizmente, não.

O colar de coração foi reproduzido em platina, com uma bela safira rodeada de 103 diamantes e foi utilizado por Celine Dion, protagonista de My Heart Will Go On, música tema do filme, na noite do Oscar de 1998.

Após o evento, o colar de coração foi leiloado por mais de 2 milhões de dólares e o valor foi destinado a causas beneficentes.

Os colares de coração mais falados do mundo

  1. Garrard Heart of the Kingdom Ruby, custa impressionantes US$ 14 milhões! Não é exatamente um colar de coração, mas possui rubis Birmânia que possuem esse formato. A pedra brilhante é rodeada por uma quantidade superior a 150 diamantes.
  2. Heart of the Ocean – O colar de coração usado na cerimônia do Oscar por Celine Dion, com valor de $3,5 milhões, que foi leiloado por $2,2 milhões.
  3. Mariah Carey ganhou de James Packer, um colar de coração de $500.000, segundo o Daily Mail.
  4. Brad Pitt comprou 3 colares de coração de diamantes que juntos custaram $28.000 para presentear suas filhas no Valentine’s Day de 2014.

 

Origens do símbolo do coração – suposições e histórias:

O tema aqui é colar de coração, mas se você já parou pra pensar, notou que o símbolo do coração não está presente só em colares. Ele está na capa de cadernos e agendas, em roupas, bolsas, acessórios diversos e é um símbolo quase universal, mas e aí? De onde ele veio? Quem inventou que amor e coração são coisas relacionadas?

Vamos falar um pouco sobre isso!

1250 a.C, nos hieróglifos: Para os egípcios, o coração era a fonte de todas as emoções e na época, eles também associavam o pêssego à vida e à fertilidade – por ter um formato parecido com o do coração.

Por acreditarem que o coração estava ligado à inteligência, a representação do espírito e do intelecto, no processo de mumificação, o coração era o único órgão do corpo que não era retirado do corpo dos faraós.

Século V a.C: A folha de Hera, símbolo da imortalidade e poder na Grécia Antiga, teria dado origem ao símbolo de coração que temos hoje, presente nos colares e em outras jóias.

Século XV: O coração passou a ser utilizado pela Igreja como representação do amor de Cristo. Logo na sequência, passou a ser usado também para representar o amor entre os casais.

Outras histórias associam o símbolo do coração com o formato que o pescoço dos cisnes faz quando ambos se encontram – o cisne já foi considerado um símbolo de amor, já que os cisnes formam casais inseparáveis e quando um morre, o outro geralmente morre em pouco tempo.

O coração e as emoções – Colar de coração sobre o próprio coração, é amor demais?

Quando associamos o coração às emoções pode parecer uma associação tola, já que sabemos que o nosso cérebro é responsável pelos nossos sentimentos, sensações e pensamentos, porém, é o nosso coração que acelera quando estamos diante de fortes emoções.

Seja diante da felicidade, da ansiedade, do prazer ou da euforia, é normal sentir o coração “pulando” no peito.

Também é no peito que sentimos um vazio quando estamos tristes e é comum ouvir alguém dizer que “o coração parou de bater” de tanta tristeza.

Por esse e por outros motivos, o colar de coração virou uma forma de externar a força dessas emoções gigantes que aceleram ou “quase param” o coração de todos nós.

Depois de tudo isso, ainda acha que um colar de coração é uma jóia clichê?