Skype Tel.: (13) 3221-7514  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Aneis de Coroa

Aneis de Coroa

9 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

9 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

ANEL DE COROA | Poder e Realeza

Aneis de Coroa conquistaram o coração (e as mãos) de mulheres de todas as idades

Sofisticados e versáteis, os aneis de coroa chamam a atenção por sua delicadeza. Esse acessório, que nunca sai de moda, é o preferido da mulherada por fazer com que essas pessoas se sintam como se fizessem parte da realeza. O anel de coroa também é um ótimo presente para mostrar como alguém que se ama é importante na sua vida. E o melhor: combina com qualquer look.

A versatilidade do anel de coroa faz com que ele seja destinado a qualquer idade e aqui a Boz há até opções para crianças em tamanhos infantis.Muitas meninas já são chamadas de princesa e isso ajuda a reforçar o imaginário e as fantasias dessas pequenas. Além disso, o anel de coroa se encaixa em diversas ocasiões: casamentos, noivados e até como presente de Dia das Mães ou outras datas.

E são diversos os tipos de materiais em que esses aneis de coroa são encontrados: desde bijuterias até joias de prata e ouro, banhadas e folheadas. Nos casos de presentes, quando se quer que isso dure por mais tempo, as joias e semi jóias em formato de anel de coroa podem ser o ideal. E, para uso esporádico, investir em algum outro tipo pode ser a solução.

Atualmente, é mais comum ver aneis de coroa sendo dados para presentear as adolescentes quando chegam aos 15 anos. Essa idade, tão celebrada entre os brasileiros, costuma ser motivo para mimosear mais as jovens. E esse símbolo de poder e autoridade, representado pelo anel de coroa, vem muito a calhar, dependendo da personalidade de cada uma.

Anel de coroa combina com visuais românticos

Por ser discreto, o anel de coroa dourado ou prateado pode ser harmonizado com looks românticos. Por isso, vestidos e blusinhas floridas e com estampas diversas caem bem com esse mimo. Calças jeans e saias também são compatíveis. E isso pode ser tanto algo simples, com roupas do dia a dia, até produções mais elaboradas para festa, que ficam ótimas com anel de coroa.

Ao mesmo tempo, peças de vestuário lisas também ajudam a ressaltar o seu anel de coroa e fazem com que ele chame mais a atenção. Se quiser, pode mesclar ainda outros berloques que contenham esse símbolo da realeza. Pingentes, brincos e outros complementos dão um toque especial ao seu traje, juntamente com o anel de coroa.

Anel de coroa na mídia

  • Novela Passione: A coroa já foi inclusive usada como adorno em personagens da TV. Em 2010, quando a novela Passione estava no ar, a personagem Laura, protagonizada por Alinne Moraes, popularizou o adereço devido a um pingente com esse formato. Na época, foi um sucesso total. E seria ótimo para combinar com um anel de coroa.
  • Efeito Kate Middleton: Esse símbolo também é destaque dentre os membros da realeza, em si. Depois do casamento de príncipe da Inglaterra, William Louis, com a atual duquesa de Cambridge, Kate Middleton, em 2011, a coroa vem se popularizando ainda mais. Desde então, muita gente tem investido em acessórios que contenham essa referência ao universo majestoso, dentre eles o anel de coroa.
  • KeepCalmandCarryOn: Nas redes sociais, houve um boom, há alguns anos, daexpressãoinglesa KeepCalmandCarryOn (na tradução ao português, seria algo como Mantenha a calma e siga em frente), com um cartaz contendo uma coroa no topo. Essa citação tem uma história antiga. E tudo começou em 1939, início da Segunda Guerra Mundial. Na época, a Inglaterra havia se juntado às tropas aliadas para lutar contra o exército alemão. Foi aí que o governo inglês teve a ideia de imprimir cartazes que pudessem tranquilizar o povo que vivia nos territórios em conflito. E foram três pôsteres com o mesmo estilo: em cima, a coroa do rei George VI, que governava a Inglaterra no período. Abaixo, uma frase curta escrita com uma fonte elegante. E o chamado anel de coroa KeepCalm é um arraso.

 Um pouco de história: Aneis de coroa ao longo dos anos

Hindus:A prática de utilizar anéis é mais antiga do que se imagina. Os hindus foram os primeiros a perpetuar esse hábito, que se manteve até os tempos atuais, cerca de 2000 a. C. E, ao longo do tempo, a importância desse adorno na vida humana tem sido significativa. Alguns povos usavam como símbolo para demonstrar seu poder. Outros, já acreditavam que isso honrava suas crenças pessoais. Imagina se fosse um anel de coroa.

Gregos e romanos:esses povos adotaram esse costume dos hindus, que são os ancestrais do que seria hoje a Índia. Tanto na Grécia quanto em Roma, os anéis passaram a ser oferecidos uns aos outros como forma de demonstrar honra e louvor por determinados serviços. Nessa época, não existia ainda o anel de coroa.

Além disso, também atuavam como um tipo de vidente. Por exemplo, se você pendurasse esse adereço em cima de uma mesa com as letras do alfabeto, o anel poderia revelar a inicial dos nomes dos que estivessem conspirando contra o imperador.

O papel de amuleto também já foi atribuído ao anel, já que se acreditava, na Antiguidade, que ele poderia afastar os maus espíritos. Muitos também atribuíam poderes curativos e de proteção a esse simples acessório. E, talvez, as coisas não mudaram tanto assim. E isso vale inclusive para o anel de coroa. 

Aneis de coroa podem representar status

Hoje em dia, no Brasil e em outros países, anéis também podem ser usados para determinar alguma condição ou estado civil. Por exemplo, quando se vê uma aliança dourada na mão esquerda de homens e mulheres, já é possível deduzir que aquela pessoa é casada. E isso pode incluir o anel de coroa.

Já quando está na mão direita, logo se pensa que aquela pessoa está noiva de alguém. Quando alguém se forma tanto no Ensino Médio quanto em um curso universitário, também é possível usar um anel para indicar que a pessoa passou por aquela fase e irá se graduar em alguma área. Atualmente, existem cores para definir cada uma delas. Nessa ocasião, também caberia dar um anel de coroa de presente.

Assim como a coroa representa o poder real, alguns membros da realeza na época medieval, preferiam usar anéis para representar sua condição. Com isso, não precisavam usar pesadas coroas nas cabeças. Bastava simplesmente usar algo menor no dedo. E certamente foi daí que surgiram as bases para criação do anel de coroa.

Aneis de coroa e sua simbologia

E assim nasceram os aneis de coroa, que mesclam essa representação de forma bem prática e simples. Coroas, em si, são símbolos de poder autoridade e liderança. Podem denotar ainda legitimidade, imortalidade e humildade. Também é possível vê-las como ícones maçônicos, expressando a ideia de perfeição.

E todo esse simbolismo se baseia em alguns fatores essenciais: seu formato circular, o material do qual é feito, e o local onde é posicionada a coroa, que é a cabeça. A ideia é parecida com o que representam os chifres dos animais, remetendo ao conceito de superioridade e elevação, característicos da nobreza. As pedras preciosas levam a pensar sobre a iluminação. E esse fator também está presente no anel de coroa.

O círculo formado pela coroa está ligado à perfeição e à conexão com Deus, sendo uma mescla entre o humano e o divino. Esse adorno pode ainda lembrar a imortalidade. Tanto na Grécia quanto na Roma antiga, esse era um símbolo de consagração, utilizados em rituais de sacrifício. Como o rei não podia se aproximar de quem não estivesse com uma coroa, ela era colocada na cabeça do sacrificado para que ele pudesse ser mais bem aceito.

Quando colocada no dedo, a coroa passa a ganhar novas interpretações. Entenda o sentido do anel em diferentes posições. São crenças perpetuadas entre povos, embora não tenham nenhuma comprovação científica. Mas vale a pena conhecer um pouco antes de comprar seu anel de coroa:

* dedo polegar: como este dedo está ligado ao eu interior de alguém, ao usar o anel de coroa nessa posição, muitos acreditam que isso pode aumentar a sua força de vontade.

* dedo indicador:a maioria dos reis usava o anel nesse dedo, já que ele representa autoridade, liderançae ambições diversas. Esse local costuma ser representativo de poder e de um impulso na direção para o qual a pessoa apontar.

* dedo médio:com a ideia de equilíbrio vital, esse dedo é um grande representanteda individualidade de alguém. Por estar no meio, ajuda manter a proporcionalidade e firmeza.

* dedo anelar: esse é geralmente o dedo onde se põe o anel no casamento e tem um motivo simples: acredita-se que o da a mão esquerda tenha uma ligação direta com o coração. Por isso, é muito usado para representar o afeto, as emoções a criatividade de um indivíduo. Ao colocá-lo na mão direita, o sentido muda para representação de otimismo.

* dedo mindinho: está ligado aos relacionamentos em geral. Costuma representar a ligação de cada um com mundo externo, fazendo oposição ao polegar, que é focado internamente. O mindinho costuma representar nossa relação com os outros.Dizem que usar o anel de coroa nesse dedo pode ajudar a resgatar casamentos e a incrementar as relações comerciais.

Entenda os tipos de aneis de coroas:

Quando você ver um anel de coroa, atente-se ao formato dela. Cada uma representa algo diferente.  A maioria simboliza a ideia de soberania, mas também existem significados ocultos dependendo dos formatos e da sua consistência. E isso vale para anel de coroa de prata, de ouro ou até os infantis.

Geralmente, coroas são cheias de detalhes e cada uma delas está mais ligada a uma era, uma história diferente. São tantos formatos, algumas com poucas pontas, outras com mais. Então, vale a pena descobrir um pouco sobre as diversas opções de aneis de coroa existentes:

Anel de coroas brasileiras: As coroas no período do Império, no Brasil, tiveram formatos próprios. As de imperador, por exemplo, eram mais elevadas e se destacavam das demais. Cheias de pedras preciosas, eram imponentes e demonstravam poder. Já as de rei eram um pouco menores, logo seguidas das de príncipe real. Duques e infantes tinham opções semelhantes. 

Anel de coroa de flores: esqueça o lado fúnebre. As coroas de flores simbolizam a eternidade. E, embora seu uso esteja mais ligado a funerais, elas têm um histórico interessante. Na GréciaAntiga, eram usadas em celebrações diversas, embora as menores, em formatos pequenos, fossem também para homenagear os falecidos.

Anel de coroa de espinhos:A questão da coroa de espinhos está mais ligada ao símbolo do cristianismo, já que Jesus teria sido crucificado com uma dessas na cabeça. Ela acabou sendo indicação de todo esse sacrifício dele.Por se intitular o rei dos judeus, uma das punições dadas pelos governantes daquela época foi coroá-lo, mas, em forma de zombaria, essa coroa deveria ter espinhos.

Anel de coroa do KeepCalm:essa era símbolo da realeza britânica.Como dito anteriormente, esse cartaz tinha como objetivo acalmar o povo inglês durante a Segunda Guerra Mundial. E o formato é justamente o mesmo usado pelo rei George VI, governante da Grã Bretanha naquela época.

Anel de coroa de louros: mais usada por atletas, a coroa de louros representa a vitória. E é um símbolo baseado na mitologia grega e tem como origem a história da paixão do deus Apolo pela ninfa Dafne. Como ela não correspondia a esse amor, pediu para seu pai escondê-la. Foi, então, que ela o transformou num loureiro. Apolo começa a usar essa coroa com louros para homenageá-la. Por ser protetor dos atletas, acabou dando origem a essa tradição esportiva.

Aneis de coroa Claddagh: são considerados uma das peças mais ricamente culturais já registradas. Seu significado está ligado à história do rei Cladagh, que data de mais de 300 anos.O design desse anel, e até a forma como o anel é colocadoremetem às tradições e origens irlandesas.Nas mãos do rei, estão o coração e as mãos denotam amizade e companheirismo. O coração, em si, já significa amor e a coroa remete à ideia de lealdade. E isso torna essa peça ideal para qualquer ocasião, como casamento, aniversário, presente para alguém querido e como anel de compromisso.

Invista nesse acessório e não deixe de aproveitar as facilidades do nosso site:

- Frete grátis acima de R$89,99

- Parcelamento em até 10x (até 3x, é sem juros)

- Desconto de 5% à vista via boleto ou transferência

- Folheados e banhados com um ano de garantia

- Prata com garantia vitalícia

- Pedidos postados em 24h úteis (produtos com selo de envio imediato)

- Semi joias com tratamento antialérgico europeu e livres de níquel

- Embalagem de presente EXCLUSIVA e ARTESANAL em todos os pedidos

- Consultoria de moda gratuita disponível no chat online

- Atendimento 24h em todos os canais (inclusive WhatsApp)