Skype Tel.: (13) 3221-7514  Whatsapp Whats: (13) 99751-5191  Skype Skype: joiasboz  E-mail E-mail: contato@joiasboz.com.br


Back To Top

Alianças Banhadas a Ouro

Alianças Banhadas a Ouro

20 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

20 Item(s)

Ajustar Direção como Decrescente

Alianças de Noivado Banhadas a Ouro

As alianças banhadas a ouro podem ser consideradas uma "novidade" no tema alianças, visto que apareceram no cenário joalheiro, muitos anos após as alianças de ouro e as alianças de prata. 

Uma aliança banhada a ouro representa uma opção mais do que interessante para quem tem preferência por jóias douradas, mas ainda não pretende, por alguma razão, investir em uma aliança de ouro.

Em geral, a aliança banhada a ouro torna-se uma opção mais econômica para quem está iniciando um noivado e por isso, as alianças banhadas a ouro também são conhecidas como Alianças de Noivado.

Visualmente, uma aliança banhada a ouro se parece muito com uma aliança de ouro, por isso representa tão bem seu papel como aliança de noivado, sendo um recurso mais econômico e tão bonito e simbólico quanto a aliança de casamento.

Aliança Banhada a Ouro Escurece?

As alianças banhadas a ouro da Joias Boz não escurecem pois não possuem os materiais comuns utilizados nesse tipo de aliança.

As alianças de noivado da Joias Boz são fabricadas em prata 925 com garantia vitalícia e possuem banho de ouro 18k com garantia de 3 meses.

Qual a diferença entre as Alianças Banhadas a Ouro da Joias Boz e as Alianças de Noivado compradas em outras lojas?

Uma aliança banhada a ouro tradicional, geralmente, é um banho de ouro 18k feito sobre uma bijuteria. 

O banho de ouro, por maior qualidade que tenha, pode ser prejudicado por uso de químicas, como detergente, desinfetante, coloração, removedor de esmalte e até mesmo, ácido úrico, presente no suor. Por esse motivo, é altamente indicado que anéis banhados a ouro, por exemplo, sejam retirados durante atividades domésticas ou cuidados de beleza.

Alianças de Noivado não costumam ser removidas (embora aconselhe-se muito) e por isso, geralmente sofrem muito com o desgaste causado pelo suor e outras reações químicas (ou físicas, como riscos e amassados, por exemplo). 

Quando a camada de ouro que se sobrepõe ao metal é danificada, o metal fica exposto e passa a sofrer agressões diretas que podem deixá-lo opaco, escuro, esverdeado ou avermelhado (de acordo com o material de fabricação da aliança).

As alianças de noivado da Joias Boz são alianças de prata 925 banhadas a ouro, ou seja: ainda que haja muito uso da aliança e o banho de ouro não resista aos danos, o material de fabricação da aliança é prata 925, que não perde a qualidade NUNCA.

Vale ressaltar que alianças de prata escurecem, ou melhor, oxidam. E isso independe de marca ou qualidade.

Uma aliança de prata oxida (escurece) pelo uso de produtos químicos ou pelo contato entre o enxofre presente no suor, o ar e a prata, porém, ao contrário de materiais menos nobres, a oxidação da prata NÃO é definitiva e geralmente, pode ser resolvida com polimento manual (caseiro). Veja como você pode cuidar da sua aliança de prata na nossa categoria alianças de prata.

Quando o polimento caseiro não for suficiente, você pode solicitar à nossa joalheria um polimento profissional para a sua aliança de noivado (você não pagará nada, exceto os envios das alianças).

Como saber o tamanho certo de uma aliança?

Após escolher suas alianças de noivado, você deve escolher o tamanho dos aros de cada uma delas. Para saber o tamanho certo das suas alianças, clique no banner à esquerda, no topo da página e explicaremos como você pode descobrir o aro correto para cada uma.

Caso ainda tenha qualquer dúvida sobre como comprar suas alianças de noivado na Joias Boz, lembre-se que estamos à sua disposição no Chat!